sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VIDA CRISTÃ FALIDA?




Ao ler e meditar na vida de grandes homens de DEUS descritos na bíblia fico a imaginar como nosso testemunho está abaixo daquilo que DEUS exige de cada um de nós. Nós e não os profetas do antigo testamento, fomos chamados para sermos o sal e a luz desse mundo, fomos chamados para sermos embaixadores de CRISTO, Pedro afirma que somos o povo adquirido, a raça eleita e o sacerdócio real, somos realimentes chamados para viver uma vida radical pela posição que DEUS nos colocou e vivemos uma vida mesquinha, medíocre e míope, a vida da maioria dos cristãos modernos é exatamente isso que descrevi acima.

Eu não estou falando a respeito de condição materialista, porque todos esses títulos descritos acima, são posições espirituais, e que são validas aos olhos de DEUS, mas que são ignoradas pelas atitudes mesquinhas de muitos crentes, que estão em nível tão raso que só resta mesmo a lama, e daí pra frente o deserto da miséria espiritual.

Como nosso cristianismo está pobre, sem poder, nossa força espiritual não supera nem dores de barriga, nossa vida cristã é uma especulação teorica de quinta categoria.

A superficialidade de uma religião oca pode ser vista na vida de tanta gente que abandona a igreja e os cultos por causa de coisas terrenas e é incapacitado de procurar se congregar onde DEUS ainda é amado e respeitado e a sua palavra é levada em consideração. Conheço dezenas desses cristãos fabricados com matéria prima religiosa de quinta categoria e que agora estão em casa, semi-desviados, porque a denominação que freqüentavam caiu na apostasia e no erro religioso e agora ficaram sem templo, esses míopes doentes, não conseguem ver a igreja de JESUS em outra denominação, são crentes bitolados criados aos moldes de uma denominação para morrer de foram idolatra por ela. Que desastre esse cristianismo bolorento que essas pessoas abraçaram.

Tais não confiam no verdadeiro SENHOR, não podem fazer coro com o salmista: “Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.” (Sl 71:3) acho que as palavras do grande homem de DEUS, fundador da Aliaça Cristã e Missionaria e autor de diversos livros, alguns editados em português A. W. Tozer, são mais reais agora do que em qualquer outro tempo da historia da igreja cristã, suas palavras proféticas são dignas de uma reflexão aprimorada: "Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento".

Que a sensibilidade espiritual seja uma marca distinta e o distintivo da igreja que vai se encontrar com o SENHOR JESUS nos ares.

JESUS ESTÁ VOLTANDO

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário