sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A IGREJA SIMONICA

0 comentários



É bem provável que você nunca tenha ouvido falar sobre essa denominação, acontece que é um termo genérico, aplicada a todos aqueles ministérios que praticam simonia. Afinal de contas o que é simonia? Segundo a definição comum: Simonia é a venda de "favores divinos", bençãos, cargos eclesiásticos, promessa de prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, etc. em troca de dinheiro. A etimologia da palavra provém de Simão Mago, personagem referido nos Atos dos Apóstolos (8, 18-19), que procurou comprar de São Pedro o poder de transmitir pela imposição das mãos o Espírito Santo ou de efetuar milagres.(1)

Em atos dos Apóstolos 8:8 a 24 vimos a história de Simão Mágico, como era um impostor e enganador, e como quis fazer negocio com os dons divinos, querendo adquiri-los de forma ilícita, oferecendo dinheiro aos apóstolos, e como foi repreendido duramente por causa disso.

Esse mal tem se repetido e infestado as igrejas modernas, de tal modo que a simonia é vista como algo comum em nossos dias. A comunidade cristã de Atos dos apóstolos, não praticava esse tipo de coisa. Embora seja verdade que muitos vendiam suas propriedades e colocavam o dinheiro aos pés dos apostolos, isso não era um jogo de troca com DEUS, todo o sistema financeiro funcionava completamente difrente como vimos hoje. As finanças não eram centralizadas para construir impérios pessoais para os lideres, mas eram repartidos por quem tinham necessidades(Atos 2:44). As orações não eram vendidas, não havia comércio de orações e votos no cristianimso primitivo, a igreja era composta de um grupo de homens transformados, para compartilhar, e não para explorar as pessoas. O ensino de Jesus com relação a isso era claro: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8). Como hoje pessoas que se dizem cristãs podem exigir dinheiro em troca de oração? Como hoje então se fazem votos, com envelopes para arrecadar dinheiro, nas campanhas de conquistas de milagres, cuja a base simplesmente é a mercantilização do evangelho?

Simão queria comercializar o dom de DEUS, muitos estão fazendo descaradamente isso hoje, e se o ministério de CRISTO fosse seguido de perto hoje, pela maioria dessas pessoas que afirmam serem apóstolos, pastores e bispos, seus ministérios estraim arruinados desde o primeiro dia, porque JESUS enfatizou um ministério de restauração de pessoas que viviam na marginalidade, sem dinheiro e sem pertences, eram leprosos, mendigos, viúvas e pobres, e sua postura com relação a Zaqueu ele nunca exigiu que fosse dado um único centavo para seu ministério, e aprovou silenciosamente quando Zaqueu afirmou que ia restituir tudo o que tinha roubado.

A simonia religiosa é um mal abominável. E com relação aos lideres primitivos não havia essa doentia avareza que vimos hoje: “Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (At 8:20). Que contraste, com o que vimos hoje, O autor da epistola aos Hebreus também adverte: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hb 13:5) e Paulo associa amor ao dinheiro com idolatria. “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Cl 3:5) ele também associa idolatria com culto aos demônios. “Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.” (1Co 10:20)

A igreja foi estabelecida para dar aos pobres, e não para tirar dos pobres, digo sem medo de qualquer equivoco, que a igreja é o organismo espiritual que deve dar a paz, a benção, a segurança, a luz de CRISTO, deve dar a verdade aos perdidos, e por favor, a palavra é bem enfática: DAR e não vender. Somos chamados para sermos doadores e não exploradores das massas, e ainda digo mais que o evangelho foi instituído dentro de uma simplicidade tão grande que ele pode funcionar de modo bem simples, sem apelar para custos altíssimos, desenvolvidos por metodologias complexas centralizadas em minsiterios pessoais, onde o líder usufrui de benefícios materiais extravagantes, como se o evangelho fosse uma agencia executiva secular, essas aberrações que vimos ai, é uma afronta ao minsterio simples de CRISTO, dos apóstolos e da igreja primitiva, se muitos cristãos antigos caíram no erro monástico da castidade de bens terrenos, fazendo voto de extrema pobreza, os cristãos modernos, estão sendo chamados para o oposto, votos de avareza.

E por incrível que pareça, o único sistema espiritual na época da igreja primitiva que dava lucro, eram as religiões ocultistas como podemos perceber muito bem nessas palavras: “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.” (At 16:16) e também o sistema idolatra demoníaco pagão contemporâneo a Paulo “Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices,”(At 19:24)

Agora veja bem, Paulo associa a simonia com a corrupção mental e espiritual: “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. “(1Tm 6:5)

Essas palavras são muito claras, para serem desprezadas. A piedade NÃO é fonte de LUCRO. Então porque vimos toda essa onde de mercantilismo religioso? Porque muitas igrejas e ministérios são motivados pelo espírito de Simão Mágico; suas motivações não são diferentes, e por isso mesmo.

É exatamente nesse sentido decadente da produção ecelsiaçl simonica que A. W. Tozer escreveu: “"Hoje temos o espantoso espetáculo de milhões a ser derramado na tarefa de proporcionar irreligioso entretenimento terreno aos chamados filhos do céu. Entretenimento religioso é, em muitos lugares rápido meio de se esvaziar as sérias coisas de Deus. Muitas igrejas nestes dias tornaram-se pouco mais do que pobres teatros de quinta categoria onde se "produz" e mercadeja falsos “espetáculos” com a plena aprovação dos líderes evangélicos, que podem até mesmo citar um texto sagrado em defesa de suas delinqüências. E dificilmente um homem se atreve a levantar a voz contra isso. "

A simonização da igreja moderna, vem se acelerando desde a década de 1980, o cenário de lá para cá cada vez mais declinou para os mais vergonhosos escândalos . O que vimos hoje em diversos setores do movimento de teologia da prosperidade, é anátema a luz do evangelho da graça e da simplicidade. O clichê protestante atual é o materialismo a todo custo em troca de um evangelho que não custa nada. Todas as tendências materialistas levam para a entronização do deus mamom, e talvez, sabe-se lá, um dia Simão o mágico não teria sido seu sacerdote mor?

Hoje vimos um sistema simonico que apela para o enriquecimento ministerial de alguns as custas da exploração

Alheia, contrariando as escrituras: “Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.” (Gl 2:10)

Na verdade muitos tem se lembrado apenas dos dízimos e das ofertas dos pobres, para viverem de forma luxuriante. Mas Paulo aqui ensina que os pobres deveriam ser assistidos pela igreja. Não estou aqui defendendo um evangelho social, mas apenas expondo que o evangelho social faz parte do papel da igreja, nossa mensagem deve ser a apresentação da salvação de graça e pela graça, dar o pão da vida sem omitir o pão físico.

As igrejas simonicas não estão interessadas nisso, querem apenas erguer impérios, a custa do dinheiro do povo, que é sugado pela pratica da simonia, comercializa-se as orações, votos, amuletos e milagres e outras mercadorias religiosas.

A bíblia adverte sobre a vinda desse tipo de religião mercenária, desse evangelho falsificado, o aparecimento de falsos mestres e religiosos enganadores que farão isso:E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” (2Pe 2:3)

Fuja das igrejas simonicas, dos ministérios cuja características são marcadas pela pratica da simonia, e procure uma igreja genuinamente cristã, conservadora e que tenha compromisso com a santidade, com a separação do mundo e com as verdades evangélicas.

Clavio Juvenal Jacinto

(1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Simonia

CONTROLE MENTAL E PODER DA MENTE

0 comentários



Durante muitas décadas nossa sociedade tem sido bombardeada com teorias de controle mental e poder da mente. Essas teorias tem sido a base para os movimentos de auto-estima e outras vertentes como pensamento positivo e confissão positiva e o movimento de potencial humano. Muitas dessas teorias entraram sorrateiramente em novas teologias principalmente no movimento neopentecostal. O que há de errado com os movimentos de poder mental?

Elas tem suas raízes no ocultismo, e são essencialmente panteístas. Por isso mesmo são perigosas. Os movimentos de controle da mente e poder mental tem dado ênfase em uma doutrina diabólica: a doutrina de que o homem é um deus, por isso mesmo pode alterar o seu destino de forma sobrenatural usando o poder da sua mente, pode criar a realidade pelo poder de sua mente e pode conquistar o impossível pelo poder da sua mente.

Mas a teoria de que o homem é um ser divino não resiste a analise das escrituras. O homem não é um deus, mas um homem, e sempre que o homem é divinizado, o que resulta disso é a idolatria.

Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há. (Dt 4:39)

Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (Dt 6:4)

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. (Mc 12:29).

Os movimentos de poder mental e controle da mente, enfatizam o potencial do homem, por isso são essencialmente humanistas, o homem passa a ser o centro, por isso mesmo também é ególatra, e assim o homem aprende a confiar em si mesmo ao invés de confiar em DEUS, o que temos a partir daí é um desvio sério da fé em DEUS para a fé no próprio homem. No entanto somos pecadores falidos, porque estamos destituídos da glória de DEUS(Romanos 6;23) Jesus não ensinou esse suposto poder para o homem, vejamos o que ele diz: “Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.” (Mt 5:36), por isso ai está a falência e a impotência do homem, ele não é capaz nem mesmo de salvar a si mesmo e não tem o poder de efetuar a sua redenção, é falso o ensino que afirma que o homem tem um super poder, na verdade,, a bíblia ensina que ele depende de forças exteriores para ultrapassar a barreira das coisas naturais, Davi confiou no SENHOR, e não em si mesmo quando enfrentou Golias, Sansão ultrapassa a barreira das coisas naturais quando estava cheio do Espírito Santo, e o gadareno experimentava um poder sobrenatural quando estava possesso, por isso quase sempre o homem por si mesmo tem forças espirituais bem limitadas. Não há motivo para acreditarmos que somos super-homens, somos apenas homens e nada mais, em condições bem limitadas.

Os movimentos de poder mental e controle mental tendem sempre para o espiritualismo, e aplicam técnicas esotéricas como yoga, relaxamento, esvaziamento da mente e meditação, portas para atuação de espíritos enganadores, e por isso mesmo os movimentos descritos como cristãos se afastam da ortodoxia bíblia e vão para o campo minado do ocultismo, ainda que os conceitos sejam revestidos de nomenclaturas cristãs.

Os movimentos do poder mental e controle mental semeiam confusão porque desviam a pessoa do seu verdadeiro foco, somos exortados a confiar em Jesus e olhar para JESUS, acreditar que podemos tudo sozinho, pelo poder que existe em nós mesmo é uma falácia doutrinaria: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5) nós somos chamados para olharmos para JESUS e não para nos mesmos, para nossas capacidades e para nossas forças mentais, pois olhar para JESUS nos leva a depender DELE, mas confiar em nos mesmos nos leva para o campo do orgulho e da auto-suficiência, e a auto-suficiência somada ao orgulho são as bases da rebelião. “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hb 12:2)

O movimento do poder da mente e do poder do pensamento, é egoísta ao extremo, coloca a humanidade como salvadora de si mesma, e cada homem como seu próprio salvador, acaba por fim negando o pecado, mergulha o homem no espaço obscuro da sua consciência, que no homem caido é escura e nebulosa, isso nada mais é do que uma condição oposta ao evangelho da graça, pois precisamos ser iluminados pela luz do evangelho e ver em CRISTO nosso único SENHOR e salvador, pois está escrito: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (At 4:12)

A bíblia e precisamente CRISTO não nos ensina técnicas estranhas como o esvaziamento da mente, mas nos ensina a renovar o nosso pensamento e acima de tudo ocupar o nossa mente com bons pensamentos e não esvazia-lo (Romanos 12:1 e 2) encontramos essa maravilhosa exortação de Paulo: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fp 4:8) a bíblia ensina a encher a nossa mente com bons pensamentos, mas os mestres do controle e poder mental, bem como esotéricos, ocultistas e professores de yoga, defendem um ensino completamente oposto, de o homem tem que usar técnicas de esvaziamento da mente para conseguir êxito e despertar suas potencias espirituais.

Estou ciente de que o movimento de poder mental e suas variadas vertentes são perigosas e essencialmente anticristãs, e por fim conduzem os homens a idolatria e praticas que são condenadas por DEUS.

CLAVIO JUVENAL JACINTO

CAUSAS DA APOSTASIA PESSOAL

0 comentários



1) Apatia pelo estudo das escrituras. A bíblia não é mais lida com amor e paixão, não há mais estudo sistemático, o crente apenas ouve sermões doentios e se alimenta somente daquilo que é ensinado nos púlpitos. (João 5:39)

2) Falta de ação. A apostasia vem quando o crente não reage diante do pecado e diante das coisas erradas, pelo contrario, tenta justificar os erros, e tenta cobri-los pelo ato frouxo de que nada faz mal. (Atos 18;17)

3) Falta de discernimento. Ele acredita em tudo o que acontece, e interpreta erroneamente que pelo fato de dons se manifestar visivelmente na igreja onde ele está, então isso é uma prova de que DEUS está aprovando o ministério. Esse é o erro mais crasso que um cristão pode cometer (Mateus 7:21 a 23)

4) Anomalia espiritual. Muita gente pensa que a salvação está a organização ao invés de acreditar que está em CRISTO, e com essa anomalia espiritual, ele se torna míope acreditando que somente fazendo parte do grupo em que está associado ele estará salvo. Como os fariseus, passam a acreditar no farisaísmo ao invés de acreditarem nos escritos da antiga aliança que apontavam para o messias salvador. (Atos 3:19)

5) Perda de senso critico. Se desenvolveu nesses últimos anos jargões nefastos tipo “não julgue para que não seja julgado” ou “não toqueis em meus ungidos” , esses jargões são as chaves ocultas dos apostatas para reprimirem qualquer espírito critico dentro da igreja. A bíblia nos manda cuidar da doutrina(I Timoteo 4;16) nos manda julgar todas as coisas e reter o que é bom(I Tessalonicenses 5:21) e a bíblia afirma que o homem espiritual julga todas as coisas e ele por ninguém é julgado (I Corintios 2:15) a bíblia afirma que os verdadeiros cristãos irão julgar os anjos e o mundo(I Corintios 6:2 e 3) a bíblia nos manda batalhar pela fé(Judas 3) Paulo escreve a maior parte das epistolas desmascarando falsos doutores e os mestres do erro e ele mesmo afirma : “Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.” (1Co 4:16). “Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos.” (Jr 6:17)

6) Omissão. Muita gente faz vista grossa, e desenvolve uma vida conformada com a situação e ficam caladinhos dentro da igreja, optando pela neutralidade, são cúmplices, o silencio é sinal de frouxidão e cumplicidade(Romanos 1:32) e é a força que o mal precisa para avançar livremente. Como disse John Owen: “você pode não ser capaz de evitar que a apostasia se espalhe, mas você pode contribuir para que ela não se espalhe ainda mais”

7) Dormência espiritual. Há muitas pessoas que estão completamente desapercebidas e não enxergam a situação extrema em que chegamos, vivem dormindo e não estão aptos para enxergar a realidade, como diz a própria palavra: “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Ef 5:14). Pessoas não atentas que estão dormindo, serão levadas pelas correntezas da apostasia e padecerão eternamente.

Portanto ouçam o alarme divino

Fugi para salvação vossa, filhos de Benjamim, do meio de Jerusalém; e tocai a buzina em Tecoa, e levantai um sinal de fogo sobre Bete-Haquerém; porque do lado norte surge um mal e uma grande destruição. (Jr 6:1)

E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; (Ez 33:3)

Tocai a buzina em Gibeá, a trombeta em Ramá; gritai altamente em Bete-Áven; depois de ti, ó Benjamim. (Os 5:8)

Põe a trombeta à tua boca. Ele virá como a águia contra a casa do Senhor, porque transgrediram a minha aliança, e se rebelaram contra a minha lei. (Os 8:1)

Tocai homens de DEUS a trombeta de alerta na terra, antes do terrível dia do SENHOR, quando enfim forem tocadas as trombetas dos anjos do juízo

E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. (Ap 9:1)

JESUS ESTÁ VOLTANDO PREPARA-TE!

CLAVIO JUVENAL JACINTO

CARTA DO DIABO AOS CRISTÃOS MODERNOS

0 comentários


Estou muito feliz com vocês crentes desses últimos tempos. Sabe tenho visto muitos orarem pelos perdidos, mas não saem para os valados para buscarem os perdidos. Poucos tem sido aqueles que saem para evangelizar, é um numero tão irrisório que não tenho me preocupado muito. Meu projeto tem dado certo, aquilo que Paulo considerou como escoria, muito querem como bênçãos, aqueles reinos e suas gloria que ofereci para o vosso salvador, e que foi rejeitado por ELE, tem sido o foco do desejo da maior parte dos modernos cristãos. Eu tenho gostado muito do tipo de mensagens que estão pregando, buscar as coisas e as riquezas desse mundo, tenho cegado a mente de muitos para não entenderem que a avareza é uma abominável idolatria.

Eu estou muito contente, consegui convencer os incautos que a televisão não faz mal nenhum e não compromete a vida espiritual. Me deleito quando vejo os crentes fixando olhos alma e coração na telinha, e morro de ri quando não conseguem abrir a bíblia no livro capitulo e versículo exato, na hora da leitura oficial da igreja. Sabe acho muito engraçado e fico muito feliz, quando a maioria dos cristãos modernos se incomodam quando sermão demora e o culto passa das nove. Eu acho que essa gente não sente muito prazer em permanecer na presença do DEUS que eles dizem servir e amar. Eu estou muito satisfeito, porque a vida de oração da igreja está moendo mais e mais. Eu me alegro muito quando você não vai a oração,quando eu vejo apenas meia dúzia ou menos pessoas no templo, orando, dou brados de vitória, e consegui até mesmo fazer com a maioria fique sentada esperando o culto começar, afinal de contas para que orar. Eu ainda tenho tido êxito no meu projeto em substituir a pregação doutrinaria pela pregação light, só benção, e também consegui mudar a liturgia da igreja, fazendo com que povo fique bem cansado de cantar e ouvir bastante louvor, quanto menos crentes se colocarem de joelho para invocar o DEUS deles, mas folga e mais força eu tenho. Meu propósito é acabar com esse estilo de culto, onde o crente tem que chegar bem cedo para orar bastante até o culto começar. Bem eu estou satisfeito com o estilo de vida desses crentes mornos. Eles tem contribuído muito para que o evangelho fique estagnado. Já a muito tempo cenho celebrado a vitória de ter acabado com os cultos familiares onde a família cantava hino e lia a palavra de DEUS e os filhos eram ensinados nos caminhos do SENHOR.

Como sou astutamente inteligente, inventei algumas teologias baratas para não ver pessoas transformadas pelo evangelho, lutei para minimizar o Maximo possível a obra da cruz, eliminei quase que completamente a doutrina do homem pecador que precisa de arrependimento e conversão para experimentar esse tal de novo nascimento. Desenvolvi a teologia do “não faz mal” é melhor o método levantar a mão para tomar a decisão e freqüentar a igreja, não precisa mudar nada, porque DEUS só quer o coração. Tenho incentivado que se pregue muito sobre materialismo, prosperidade, bênçãos materiais, e nada sobre santificação, arrependimento e separação do mundo. Tenho corrompido a mensagem do evangelho para que este não tenha efeito de regeneração nos perdidos, assim consigo fazer com que duas coisas aconteçam: os perdidos continuem perdido dentro da igreja e esses mesmos, devido a uma falta de transformação, causem escândalo ao evangelho, profanando assim a obra de CRISTO, e manchem a mensagem do evangelho para torná-la desacreditavel diante do mundo. Eu ainda tenho tido êxito em acabar com a disciplina na igreja, inventei a teologia de que, mais vale afrouxar e não aplicar disciplina nos que causam escândalos contra o evangelho, do que impor disciplina e perder o disciplinado para outra denominação mais liberal.

Eu tenho ficado feliz com o numero de superstições que consegui introduzir dentro de muitas igrejas. Estou muito feliz, porque os lideres tem afrouxado bastante, e consegui introduzir dentro dos templos o sensualismo e a moda erótica.

Continuarei inventando inovações porque sei o povo gosta disso, também vou dedicar mais tempo em induzir preguiça e descontentamento nos crentes, quanto menos orarem e lerem a bíblia, melhor para mim, pois assim conseguirei enganar com mais facilidade. Vou parar por aqui, espero que não haja nenhuma melhora, pois isso me dá mais liberdade de atuar no mundo e terei mais possibilidade de enganar as igrejas.

ATENCIOSAMENTE, O PRINCIPE DESSE MUNDO.

TEMPOS DIFICEIS PARA OS CONSERVADORES

0 comentários



“A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes com a Palavra de Deus serão protegidos e salvos. Este remanescente de crentes fiéis será visto como um antiquado reduto de mentalidades estreitas” (Roger Oakland)

com palavras tão certas, analisemos a questão da apostasia em nosso mundo moderno, ela tem entrado nas igrejas de forma escancarada, e cativado muitos para a perdição. A produção da apostasia tem alcançado proporções gigantescas em nossos dias, e em todos os lugares vimos os escândalos a maneira como o evangelho está sendo apresentado para o mundo. De uma forma tão grotesca, decadente e mundana. Nesse momento em que a confusão chega aos extremos, manter a identidade cristã se torna um desafio, justamente porque o nome “evangélico” ficou completamente diluído, tornou-se genérico e já representa qualquer coisa, por mais estranha que pareça. A bem pouco tempo, poderíamos afirmar sem sombra de duvidas de que se conhecia um evangélico pelo fato dele não fazer aquilo que o mundo fazia, hoje até o mundo se envergonha por certas condutas baixas que certos movimentos evangélicos. Hoje temos movimento naturista cristão, defendo a nudez como estilo de vida sadio, há um enorme contingente de lideres evangélicos envolvidos com a maçonaria, e pior que isso, fazendo apologia ao movimento maçônico. A maçonaria simplesmente leva o crente a partir para a aliança com belial. Embora sua pretensão de ser apenas um movimento filosófico seja fictícia, porque dá nomes genéricos para seus deuses, como GADU e Jabulom, se envolve com conspirações secretas, tem símbolos ocultistas, e que ninguém me venha falar que os símbolos ocultistas não são importantes, porque qualquer estudioso do ocultismo sabe que a conexão entre símbolos, é a base fundamental da conexão com espíritos demoníacos, um exemplo claro são por exemplo o movimento goético, que sugere contato e evocação dos 72 espíritos, que supostamente Salomão teria prendido dentro de uma caixa. Para se invocar esses demônios usa-se o selo representativo de um desses demônios, além de outros. Toda a sessão da invocação e contato funciona pelos símbolos.

Mas hoje estamos vivendo na época do nada faz mal, as trevas tomaram conta desse mundo, e qualquer cristão consagrado sente o peso dessa decadência manifesta na aliança entre demônios e homens, aliança feita através da adoção de um relativismo moral extremo.

O mais extremo em toda essa confusão é que o circo evangélico tem seus expectadores na plataforma como que induzidos por uma cegueira repugnante, vejam só, um dos mais conhecidos pregadores da América do Norte, simplesmente visita os sepulcros de Kathryn Kuhlman e Aimeé McPherson (essa ultima fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular) para sugar unção dessas pregadoras pentecostais. Mesmo diante de aberrações teatrais dessa natureza, seus livros continuam vendendo, as editoras continuam lucrando, em seus cenários de teatralização, há multidões de expectadores, que e testemunham suas peripécias espirituais sem um único consentimento de discernimento espiritual, outros pregadores segundo relato de David Wickerson na hora da pregação da palavra ria sem parar, provocados pela unção das risadas espirituais, como pode o Espírito de DEUS operasse num cenário onde a sua palavra inspirada é substituída pelas risadas constantes de um pregador, que deveria ter seu ministério caçado a titulo de contradição ministerial, deveria deixar de ser pregador para ser risador....

Com essas constantes decadências no mundo cristão, aqueles que prezam por uma coisa mais seria e querem se afastar desse mundo, querem levar a bíblia a sério, são tachados de fundamentalistas, atrasados, antiquados, quadrados, cafonas, beligerantes, belicosos, fanáticos, separatistas, radicais, rancorosos, anômalos, legalistas, estranhos, arcaicos, julgadores de irmãos, inimigos do avivamento, etc e etc.

Paulo já tinha advertido a respeito disso ao escrever em uma de suas epistolas: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2Tm 3:12), então não é de admirar que no cotidiano, venhamos nos encontrar com supostos pastores que viram a cara ou olham com ar de desprezo para a nossa conduta conservadora. O show desses pastores não nos convencem, não nos atrai, não somos expectadores de suas peripécias.

Nesse momento tão critico da historia do protestantismo, onde a maçonaria, o ecumenismo, o liberalismo e o mundanismo já ganharam o seu espaço na igreja moderna, lutemos pela conservação de nossa fé santíssima, até quando puder suportar, e já é tempo de gemer pela vinda de JESUS, de maneira que o cordeiro de DEUS ouça em alto e bom som o MARANATA!

CJJ

ESPIRITOS QUE ODEIAM A BIBLÍA

0 comentários



Num mundo relativista e completamente imerso em doutrinas de demônios, provocando uma avalanche de confusão como nunca houve em outras eras, as mais sutis e as mais vis tentativas de desmentir fatos bíblicos e desacreditar a bíblia, estão em toda a parte. Como predisse Paulo em I Timoteo 4:1. teses para desacreditar a bíblia podem ser encontrados com muita facilidade. A conexão ufo e bíblia tem sido clássica nesse assunto.

Espíritos enganadores tem descido de suas habitações nos ares para transmitir ensinos que contrariam a bíblia e negam os fatos existentes nelas. Um certo grupo espiritualista afirma ter contato com um espírito que se identifica com o fundador da cientologia, Ron Hubbard.

Esse espírito enganador tem ensinado que a historia de Sodoma e Gomorra é uma farsa, que a narração bíblica foi adulterada e que essa historia é uma fabula. O que ocorreu de fato que os ETs bombardearam Sodoma e Gomorra com bombas atômicas. Mensagems canalizadas como essas estão circulando em todo o mundo via Internet, implantando a confusão e o anticristianismo por todos os cantos.

Além de negar a historicidade do livro de gênesis, demônios ensinadores por intermédio de canais espiritualistas, usam como propósito a negação da historicidade do Antigo Testamento para tentar desmentir os pecados sexuais dos habitantes daquelas cidades.

Grande parte das profecias bíblicas estão se cumprindo de forma cabal em nossos dias, demônios que negam a palavra de DEUS e a sua veracidade, querem dominar esse mundo obscurecido pela confusão religiosa.

A bíblia tem estado sob ataque constante não somente por causa da sua importância em questões espirituais, mas porque ela cumpre seu papel de educadora da humanidade. Os humanistas e os secularistas não querem aceitar esse fato, e contra argumentam, usando o falso cristianismo, como método de promover incertezas e acusar a religião de ser beligerante e belicosa.

No entanto o verdadeiro cristianismo vem desempenhando um papel importante na educação da humanidade, suas traduções em diversos idiomas e dialetos tem levado a alfabetização para muitas tribos e culturas. Basta observar como o missionária William Carey lutou contra os crimes da pira funerária na índia, e implantou escolas em muitos lugares, hoje a aberração da cultura relativista vem a tona, quando agencias missionárias evangélicas vem lutando contra os costumes homicidas de tribos indígenas, de assassinarem crianças deficientes. Os demônios dos ares não querem saber disso, eles querem destruir a credibilidade da bíblia, porque a bíblia os desmascara.

Seus disfarces podem ser reluzentes, mas não enganam aqueles que crêem de fato na bíblia, pois essa mesmo diz que satanás se transfigura em anjo de luz e seus ministros em ministros de justiça.(II Corintios 11:14) agora veja bem, prestando atenção no texto seguinte: “E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.” (Hb 1:7). Aqui há um paralelismo, assim como o SENHOR tem seus ministros, satanás também tem os seus ministros.

Como o mundo espiritual é confuso e mentiroso, podemos desmascará-lo de forma simples. Durante as ultimas décadas, temos visto uma quantidade enorme de canalizadores que tem transmitidos ensinos relacionados a advertências ao uso de armas atômicas pelos humanos, essa ladainha tem sido repetida em diversas partes, então como agora podem nos repreender os ETs atuais quando os espíritos enganadores afirmam que eles destruíram Sodoma e Gomorra?

Todo esse cenário confuso, só tem um propósito: tentar minar a credibilidade na bíblia, porque quanto mais a bíblia for desacreditada, mas os demônios terão facilidade de implantar mentiras.

Jesus acusou os seus opositores: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44). Hoje os opositores da bíblia também usam o argumento da mentira para tentar desacreditar a palavra de DEUS, porque o que está por trás do cenário de espíritos de luz e ETs é o proprio pai da mentira.

Nosso mundo está infestado desses espíritos mentirosos, e nos últimos tempos, se esforçarão de maneira mais intensa em tentar destruir a fé na bíblia. Não é normal publicações de livros e revistas que tentam minar as bases da autoridade do livro divino? Essa conspiração diabólica confronta a própria igreja, e precisamos orar mais, intensificar a nossa vida de consagração, porque a luta contra o livro de DEUS começou com o imperador domiciano e se intensifica agora em nossos dias, e os espíritos imundos tem um ódio terrível pelas escrituras, visto que querem destruir o livro sagrado a qualquer custo.

Portanto vamos amar e lutar para respeitarmos o livro que conhecemos como BIBLÍA, estejamos cientes da sua importância e tenhamos a disponibilidade de ler, estudar e praticar esse maravilhoso livro, santuário da vontade e do plano do DEUS eterno

CLAVIO JUVENAL JACINTO

SAPO OU OVELHA?

0 comentários



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)

Todos já conhecem a historia do sapo, que reage se for colocado diretamente em uma panela de água quente pulando fora para salvar a sua vida e não morrer cozido, e que de outra forma se for colocado numa panela de água fria, e for levado até o fogão, e acender a panela em fogo brando onde a água aquece gradualmente, o sapo fica dentro da panela e se adapta a água que se aquece e não reage, mas morre cozido. A história já é clássica, e usada como modelo de ilustração para apontar aquelas pessoas que não percebem mudanças radicais em situações, e acabam se adaptando as mudanças. A ilustração do sapo na água da panela é bem profunda e não deixa de refletir fielmente a conduta da maioria das pessoas perante a sociedade,e sem duvida também perante a igreja.

Sapo ou ovelha, essa é a questão que se aplica a você que está lendo essa matéria. Estamos vivendo dias de grande confusão religiosa, onde o rompimento com a moral cristã tem degradado lideres comunidades e instituições ditas cristãs.

Os problemas são muitos, liberalismo teológico, relativismo moral e desvios doutrinários sérios. Basta ler alguns livros que tratam sobre assuntos,como por exemplo “Cristianismo em Crise’ de Hank Hanegraaf para vermos onde chegou a situação.

Acontece que hoje vimos nas igrejas e instituições protestantes, a síndrome do sapo. Pessoas que não reagem diante da apostasia, e se adaptam as condições. Como questionou David Wikerson em uma pregação “onde está o discernimento desse povo?”. De fato não há discernimento, os sapos se adaptam a situação, e caem na onda da apostasia e são levados pelos ventos de doutrinas. Hoje há crentes transformados e crentes fabricados. Crentes transformados são flexíveis ao evangelho, crentes fabricados são feitos ao molde de uma denominação, ele abraça uma liturgia e um sistema de crenças, não é de fato cristão, mas simplesmente religioso denominacionalista. Ele não é capaz de sair fora da panela que está aquecendo gradualmente a água porque ele não é ovelha mas sapo.

Eu mesmo tenho encontrado muita gente com dificuldade de abandonar uma denominação em estado de apostasia, porque foi fabricado ao molde dela. Não é o que a bíblia fala que interessa, mas simplesmente o fato da razão humana decidir. O sapo não quer sair da panela, porque a panela é a sua denominação, e o que interessa nesse sistema é que a denominação dá salvação(segundo o conceito do crente fabricado) mas ironicamente se uma denominação está envolvida com a apostasia, com desvios doutrinários, está abraçando o ecumenismo e adotando o liberalismo teológico, a única coisa a fazer é cair fora e procurar se unir com um grupo ortodoxo. A bíblia apóia essa postura, porque:

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Am 3:3). Outro dia eu vi um sapo reclamar, sabe ele disse que fulano estava “estragado” porque saiu de uma denominação em franca apostasia para se associar com um grupo conservador. Os sapos possuem mais papo do que ação. Mas ovelha de verdade, procura ovelhas verdadeiras. Enquanto os sapos ficam na panela esperando a morte espiritual, os mais espertos as ovelhas olham as coisas com os olhos espirituais, ou seja a bíblia. Eles sabem o que está escrito lá e estão dispostos a obedecer.

“E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Ap 18:4)

a ordem das escrituras é “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Rm 16:17). Essa é a ordem: DESVIAI-VOS DELES. Cair fora é próprio de quem é esperto, de quem é transformado e não de quem é fabricado.

O fabricado é denominacionalista, sabe, pessoas que estão fixas na placa da denominação, que apenas se limitam a estrutura denominacional, se a denominação cai na apostasia ele ainda continua fiel a denominação, para ele importa a fidelidade a denominação e não ao evangelho. O que as escrituras dizem, não importa para eles. Porque na verdade eles são crentes fabricados, a única coisa que lhes interessa é a fidelidade denominacional, e se ela se apostata, eles ficam lá dentro como o sapo na panela cheia de água no fogão, esperando serem cozidos. Conheço muita gente que foi conservadora e hoje é doutrinariamente liberal. As inovações e as heresias foram chegando devagar, entraram dentro da denominação e tais foram fazendo vista grossa, fizeram de conta que não era nada. A reação de ver algo estranho e reagir contra e logo em seguida se acostumar tem sido ao sabor do inferno, a arma mais sutil de satanás. Para muitos, a visão patética de que a fidelidade denominacional é mais importante do que a fidelidade a palavra de DEUS, é necessária para salvação porque na verdade em essencial, porque a mente bitolada do crente fabricado, aceita somente a salvação pela denominação. A organização religiosa é a salvação e não CRISTO, isso acaso não é grossa idolatria? E não vai isso contra as escrituras? Nos é dito que somente em CRISTO há salvação, e que nenhuma denominação foi primeiramente organizada por CRISTO. portanto segue o principio de que se uma denominação evangélica é fiel aos princípios bíblicos, podemos nos associar, mas se não mais for fiel aos princípios bíblicos, devemos nos dissociar.

Quando me desliguei de minha denominação, houve muitos sapos que encheram os papos, e hoje estão lá na panela no fogão, estão coando mosquito e engolindo camelos. Eu apenas observo de fora, a tolice e a ignorância dessa gente que se iguala as testemunhas de Jeová, que vêem nos dissociados, herejes intocáveis. Se você quer saber onde existe verdadeiro cristãos, observe-os pelo lado espiritual, porque nessa perspectiva você usa a bíblia e somente a bíblia, enquanto que os fabricados usam a denominação. Se você sair dela, está perdido. Nesse caso prefiro ser perdido aos olhos humanos e correto aos princípios bíblicos, do que ser motivo de ânsias de vomito aos olhos do SENHOR.

A maioria das pessoas dentro das igrejas não se assustam com as inovações, elas se adaptam ao ambiente, igual ao sapo na panela. Já a ovelha, ela é diferente, ela não vai atrás do coaxar dos sapos

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. (Jo 10:3 e 4).

As ovelhas saem para fora da panela, o lugar de ovelha não é panela é redil, o sapo pode se adaptar com a panela, mas a ovelha não. Há somente uma pessoa que precisamos prestar plena obediência: O SENHOR JESUS CRISTO.

Você é sapo ou ovelha? Talvez você esteja vendo tantas coisas acontecerem diante de seus olhos e não sabe o que fazer. Eu lhe digo: SE ASSOCIE COM UM GRUPO DE IRMÃOS QUE NÃO ADERIRAM AO ESPIRITO DESSE SÉCULO.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O GRANDE ENGANO DO FOGO QUE QUEIMA

0 comentários


O GRANDE ENGANO

DO FOGO QUE NÃO QUEIMA

Autor: desconhecido

O que é o esoterismo?

Esta palavra abarca tudo aquilo que é conhecido por um núcleo restrito de pessoas, e que não pode ser revelado publicamente, como, por exemplo, um tipo de magia particular, as técnicas de leitura das mãos ou das cartas, as fórmulas para evocação dos espíritos e os sinais utilizados para firmar pactos com o diabo.

O esoterismo é qualquer coisa de misterioso, de secreto, de oculto. É uma linguagem conhecida apenas de poucos eleitos, que o utilizam para atingir os seus objectivos pessoais. Por isso, o esoterismo é, de facto, uma forma de exercer determinado poder em relação a outra pessoa.

Quem exerce esse poder? Os «iniciados». Ou então, os poucos eleitos que tenham sido admitidos ao conhecimento de algum culto ou magia particular, como os astrólogos, os cartomantes, os bruxos e os magos de qualquer tipo.

Os iniciados exercem um grande poder sobre os outros. E esses «outros» são muitas vezes pessoas débeis e frágeis, em crise ou em dificuldade. São pessoas que estão a atravessar um momento crítico da sua vida, que procuram respostas imediatas para as suas próprias interrogações ou uma solução para os seus problemas (cf. p. 9).

O «boom» do esoterismo

Nos últimos anos, o interesse dos jovens pelo esoterismo aumentou de forma assustadora. Horóscopos, amuletos, Tarot e sessões de espiritismo tornaram‑se os companheiros de caminhada das novas gerações, vítimas de um verdadeiro bombardeamento esotérico, efectuado através dos meios mais variados: música, televisão, jogos de vídeo, banda desenhada, cinema e discotecas.

Trata-se de um bombardeamento que encontra terreno fértil na vida de muitos jovens, tantas vezes caracterizada por uma solidão profunda, por situações familiares difíceis e por incertezas frente ao futuro. O interesse pelo esoterismo, pro­posto como solução imediata para os problemas quotidianos, pode causar danos enormes na mente dos jovens. Pode con­tribuir para criar uma geração de «novos escravos», apanha­dos na armadilha do seu próprio comportamento. (cf. p. 10)

Os guerreiros de Satanás

O bombardeamento esotérico contra os jovens tem «agentes» bem determinados, plenamente conscientes daquilo que estão a fazer. São aqueles que aderem a seitas satânicas ou que se reconhecem nas doutrinas mágicas de algum «mestre» particular. Podemos defini‑los como «os guerreiros do diabo». Combatem pelo demónio, porque acreditam nele. O seu objectivo é difundir o mal e, para fazê‑lo, estes «guerreiros» apostam sobretudo na corrupção dos jovens, que serão os protagonis­tas da sociedade de amanhã. (cf. p. 11)

Como se difunde o «vírus» do esoterismo?

Tudo brota de um grande equívoco. Os jovens pensam que o esoterismo é uma realidade bela, simpática e fascinante. Julgam encontrar no ocultismo um aliado para resolver os seus problemas pessoais. E assim, aproximam‑se com confiança das práticas de mágica, do espiritismo e do satanismo, sem se aperceberem que estão a brincar com o fogo.

O «vírus» do esoterismo difunde‑se porque, entre os jovens, cada vez há menos anticorpos contra ele. Não existem defesas imunitárias. Nos últimos anos, os jovens sofreram uma espécie de lavagem ao cérebro que os levou a perder o medo daquilo que pertence ao mundo do oculto. No entanto, a abordagem dos ambientes esotéricos pode representar um verdadeiro risco. Participar numa sessão de espiritismo ou num rito satânico significa abrir de par em par as portas de mundos verdadeiramente perigosos. Começa‑se por brincadeira, sem nunca saber onde se pode chegar.

Os «agentes» de que antes falávamos trabalharam bem. Utilizaram todos os meios de que dispunham para fazer os jovens acreditar que o esoterismo não faz mal: da televisão à música rock, das discotecas aos jogos de vídeo. Por conse­guinte, o fogo já não faz mal. Pelo contrário, até é recomendável. (cf. p. 13)

A brutal realidade do mundo

Gostaria de esclarecer que este livro não pretende representar um ataque generalizado à televisão, à música, ao cinema, à Internet ou a qualquer outro instrumento de comunicação. Todos os meios podem ser utilizados tanto para o bem como para o mal. Pensemos, por exemplo, no bisturi. Nas mãos de um assassino, pode matar, mas nas mãos de um bom cirurgião, pode salvar milhares de vidas humanas. De igual modo, a música, o cinema, a Internet e a televisão são meios de comunicação extraordinários que também podem ser utili­zados para fazer bem à Humanidade.

Não é correcto atribuir toda a responsabilidade pelo mal‑estar juvenil aos meios de comunicação, à música rock ou às discotecas. Estes elementos, com efeito, constituem apenas uma parte do problema. Também se deve ter em conta as muitas situações amargas vividas pelos jovens de hoje, que os tornam cada vez mais frágeis e vulneráveis. Pensemos, por exemplo, na dificuldade de encontrar o trabalho de que se gosta. Pensemos nas grandes esperanças dos jovens, que saem da escola ou da universidade e que têm de se confrontar com a brutal realidade do mundo.

Na escola são educados para a honestidade, para a lealdade, para a justiça, mas depois, com o passar do tempo, apercebem‑se que quem singra na vida são, muitas vezes, os astuciosos, os ladrões e os bajuladores. Além disso, a honestidade parece ser apenas uma incómoda «faca apontada ao peito», que ameaça fazer‑nos morrer de fome.

Os jovens têm um coração grande e nobre. Dificilmente faltam aos compromissos tomados. Frente às terríveis injusti­ças da vida, sentem‑se traídos, violentados, aviltados.

Em muitos casos, os verdadeiros «diabos» que atentam contra a vida dos jovens, não são os desenhos animados japo­neses nem o rock satânico. São os pais ausentes, os patrões desonestos, os políticos corruptos, os traficantes de droga, os pedófilos, os traficantes de crianças, os hipócritas e os mafio­sos de todas as raças. São os silêncios, as cumplicidades táci­tas, as injustiças, as indiferenças, os compromissos e a incapa­cidade de comunicação da vida quotidiana. (cf. p. 14-16)

AS MASCARAS DO ESOTERISMO

Um grande equívoco, que traz enganados muitíssimos jo­vens, é o de acreditar na existência de uma magia «boa» (a magia branca) e de uma magia «má» (magia negra).

Não há nada de mais falso. Não existem magias boas e magias más. Com efeito, toda a magia é má e perigosa, porquanto coloca o homem num estado de escravidão e de condicionamento psicológico.

Do ponto de vista histórico, o esoterismo sempre esteve em contraposição com o cristianismo. Jesus é o anti-esotérico por excelência. É o homem que combate os ritos vazios, os negociantes do sagrado e o palavreado excessivo dos pagãos. É um Deus que simplifica tudo e que declara estar presente onde quer que haja pessoas reunidas em seu nome.

Nos ensinamentos de Jesus não há nada de secreto. Cristo deseja difundir o mais possível a sua mensagem. Não é por acaso que faz o seguinte convite: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.» Assim, ninguém fica excluído.

O esoterismo, pelo contrário, é uma realidade oculta, mis­teriosa, revelada apenas a um pequeno número de «iniciados»: ou seja, é precisamente o contrário do cristianismo. (cf. p. 20)

O bombardeamento da magia

Os jovens de hoje são bombardeados por uma série de mensagens que os levam a simpatizar com a magia, nas suas diversas expressões. São mensagens transmitidas pela música, pelas discotecas, por certas revistas para adolescentes, pela televisão e por outros meios de comunicação.

A cantora do conjunto Opera IX, Cadaveria, numa entrevista revelou: A nossa música torna‑se um "Acto Ritual" destinado a celebrar as crenças de povos antigos, a honrar espíritos supremos e a libertar as energias ocultas das dimensões e dos universos paralelos ... Nos seis actos do disco The Black Opera imaginámos a travessia deste percurso por um ocultista‑guerreiro, até ao pleno conhecimento da verdade. Como guia escolhemos Shatyan, Lúcifer, portador de luz, uma luz simbólica que encarna a inteligência e o domínio supremo dos poderes ocultos». (cf. p. 21)

Todos os rostos do esoterismo

Astrologia. É a prática que estuda o futuro e a personalidade com a ajuda dos astros. É considerada completamente inocente, embora possa representar um primeiro passo para outros interesses esotéricos mais elevados. Muitos jovens, infelizmente, acreditam cegamente no horóscopo e nos signos do Zodíaco. Não é por acaso que, quando travam uma nova amizade, muitas vezes perguntam: «De que signo és?»

Quiromancia. É a leitura das mãos. Consiste na interpretação dos sinais presentes na palma da mão, para conhecer o destino e o temperamento de determinada pessoa.

Cartomancia. É a leitura dos «Tarots». Escolhendo um certo número de cartas, com desenhos particulares, tenta‑se chegar ao conhecimento do futuro de uma pessoa.

Amuletos e talismãs. São todos os objectos aos quais se atribui um poder mágico. Os mais vulgares são pedras, cola­res, anéis e cristais. Usando‑os, fica‑se com a ilusão de que eles serão portadores de mais sorte e serão capazes de mudar a própria vida.

Filtros mágicos. São misturas especiais, criadas por ma­gos, que supostamente têm o poder de resolver os problemas das pessoas. Na realidade, muitos jovens preparam‑nos sozi­nhos. Há quem os beba e quem os dê a beber, pensando que assim se alcançará determinado objectivo, sobretudo no cam­po sentimental.

Ritos e fórmulas mágicos. São praticados por magos. Também neste caso, entre os jovens está na moda o «faz por ti». Muitos jovens costumam recitar fórmulas mágicas ou pra­ticar ritos esotéricos pelas razões mais díspares: para con­quistar um rapaz, passar num exame ou até para ganhar um jogo de futebol.

Espiritismo. É a prática pela qual se invocam as almas dos mortos, pensando estar a falar com eles. Requer, geralmente, uma pessoa que sirva de intermediário com o além, pessoa essa designada por médium. As chamadas «sessões de espiritismo» são muito populares entre os jovens, que às vezes as praticam por brincadeira. Trata‑se, porém, de um jogo arriscado, que pode levar a caminhos muito perigosos.

Satanismo. É o culto do diabo, que parece estar a tornar‑se cada vez mais popular entre os jovens. Nalguns casos, pode levar os jovens a celebrar ritos sacrílegos, como o roubo de hóstias consagradas nas igrejas ou de caveiras e ossos nos cemitérios. Alguns podem chegar mesmo ao homicídio, como sacrifício supremo oferecido a Satanás.

Clarividência. É uma faculdade segundo a qual algumas pessoas seriam capazes de conhecer o futuro ou o destino das pessoas. O mecanismo é o mesmo da cartomancia e da quiromancia.

Pêndulo. É um objecto «mágico» suspenso de um fio. Oscilando de um lado para o outro, deveria dar resposta a determinadas perguntas sobre o próprio futuro. Nos últimos anos tornou‑se muito popular entre os jovens, por culpa de algumas transmissões televisivas que o têm utilizado para tentar conhecer antecipadamente os resultados dos jogos de futebol. (cf. p. 23)

A cultura do «não fazer»

Hoje em dia, todos estes instrumentos esotéricos têm larga difusão entre os jovens, muitas vezes atormentados por interrogações sobre o amor e sobre o próprio futuro. Trata‑se, sem sombra de dúvida, de instrumentos extremamente perigosos. Acreditar no poder das cartas, do horóscopo ou de um amuleto significa recorrer a qualquer coisa de estranho à própria vida para resolver determinado problema. Significa renunciar a empenhar‑se na prossecução de um objectivo, delegando tudo no presumível «poder» de um talismã, de um filtro mágico ou do mago consultado.

A ideologia esotérica é fortemente deseducativa para os jovens, porque não os ajuda a esforçar‑se. É a lei do «quero tudo imediatamente». Gosto de um rapaz? Em vez de conquistá‑lo através da simpatia, da doçura e do afecto, recorro a um filtro mágico. Tenho alguma dúvida sobre o futuro? Em vez de usar a cabeça para encontrar uma solução inteligente para o problema, recorro à consulta das cartas ou do horósco­po. O mesmo acontece se eu quiser passar num exame de condução. Em vez de me empenhar seriamente no estudo, recito uma fórmula mágica ou meto no bolso um talismã da sorte.

Em certos casos, partindo destas pequenas atitudes esotéricas, também se pode chegar à prática do satanismo. Muitos jovens, depois de terem coleccionado amuletos e praticado a chamada «magia branca», acabam por acreditar na ideia do «pacto com o diabo», que representa um meio mais avançado para alcançar os objectivos pessoais.

Os riscos do esoterismo

Os riscos que os jovens correm, ao frequentar os ambien­tes do esoterismo, são muitos e variados. O estudioso Andrea Menegotto, num artigo publicado no boletim da associação Una Voce Grida, escreveu o seguinte: «Com base em estudos de psicologia e psiquiatria, foi descoberto que o recurso às técnicas ocultas pode provocar uma degradação gradual da saúde mental, até se chegar a verdadeiras alienações e desvios da personalidade».

Mais elementos de perigo foram assinalados num recente Relatório sobre magia e esoterismo em Itália, chegou à conclusão que «a magia, como ideia antropológica, social e popular já quase não existe. Existe, pelo contrário, uma pseudo-magia sem escrúpulos, que utiliza todas as técni­cas de mercado (exclusivamente para fins comerciais) para chegar aos ingénuos, aos supersticiosos e aos cidadãos que se encontram em estado de necessidade». (cf. p. 27)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2012 UMA ODISSÉIA TEOSÓFICA

0 comentários















Celebrado por muitos espiritualistas como um filme de primeira categoria, o filme 2012, que por cima parece ter uma influencia bem nítida do paganismo maia, tem também bastantes influencias teosóficas. nas palavras de José Aveline, conhecido teosófo autor de varios artigos da conhecida revista Planeta que foi durante anos porta voz do movimento New Age aqui no Brasil, ele escreve em um artigo:
"Ainda que boicotado por setores da crítica, o filme “2012” estreou dia 13 de novembro levando temas de interesse teosófico para grandes multidões de todas as classes sociais, em diferentes países e continentes.
Descrito por parte da crítica brasileira como um filme que “só tem efeitos especiais” e como “mais um filme de desastre”, na verdade “2012 pode ser visto como um
a aula de teosofia e de ética planetária. Ele também contém uma reflexão sobre o que ocorreu com Atlântida e o que pode ocorrer com a civilização atual. Graças aos efeitos
especiais, o espectador tem uma visão de como seria uma emergência planetária no século 21 - algo que não é considerado muito improvável pela ciência atual, e para o qual pode ser útil estarmos psicologicamente preparados."(1)
a primeira vista o filme parece conter muitos elementos do apocalipse biblico, mas na verdade isso é só uma capa para iludir e enganar incautos. Na verdade o filme é essencialmente Anticristão. não tem nada a ver com a escatologia biblica, e por isso mesmo tem poucas verdades.
esse filme que poss
ui até a marca da besta apresentada de maneira subliminar em uma de suas cenas, revela por si só o seu parentesco com a nova era, o espiritualismo e o ocultismo obscuro das religiões pré-colombianas, e ainda mais precisamente com o proprio diabo. é lamentavel que muitos cristãos tem perdido o tempo para assistir um filme que nega os principios biblicos elementares.
O filme serviu apenas para treinar as pessoas a crerem num misticismo barato e tentar desviar a atenção das pessoas para o verdadeiro evento que mudará o curso de toda a civilização: A VOLTA DO SENHOR JESUS. Como nosso mundo caido gosta muito de misticismo de péssima categoria somado com efeitos especiais produzidas pela tecnologia de ponta presente nesses ultimos dias. Paulo já falava sobre esse engano perigoso: " Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2Co 4:4)
Afinal de contas não é exatamente isso o que o filme apresenta no final das contas? enganar as pessoas, iludindo-as com mitos, fabulas e uma falsa escatologia, onde temas como arrebatamento, vinda de CRISTO e juizo divino nem sequer são temas periféricos. O filme é enganador e ilude as pessoas a crerem em paganismo e coloca no final das contas o homem como o próprio salvador. Não há lugar para JESUS CRISTO, para a Bíblia e muito menos para o cristianismo nessa jogo de escatologia barata mistica e pagã. O que rola nas cenas do filem 2012é misticismo barato, paganismo e para os mais dotados no espiritualismo, ensinos teosóficos. As escrituras nos adveretem:"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1Tm 4:1) A ligação entre calendário maia e Apocalipse surgiu em 1987, através da publicação do livro Fator Maia, de José Arguelles, onde ele faz interpretações das previsões dos escritos maias. Devido ao estrondoso sucesso do livro, Arguelles conseguiu reunir milhares de pessoas em encontros regulares, chamados de Convergência Harmônica, onde anunciava a chegada de uma nova era. Foi dele também a criação do horóscopo Maia, que diz poder aproximar o homem de sua essência. No Brasil, a versão pop do calendário maia criada por Arguelles foi traduzida como Calendário da Paz, virando assunto de cursos e palestras, pagas, que “asseguram” pleno acesso à quarta dimensão." (2)
A conexão entre o movimento nova era e 2012 é bem transparente para os que fazem uma pesquisa sobre o tema vejamos por exemplo a seguinte informação: "
Estejamos atentos aos enganos desses ultimos dias, e estejamos preparados não somente para defender a nossa fé, mas também advertir os incautos e enganados sobre os perigos do espiritualismo e do ocultismo.

CLÁVIO JUVENAL JACINTO