O evangelho do entretenimento veio para ficar em um mundo pós moderno. Essa é a realidade não somente no Brasil mas no mundo todo. É o evangelho show. Luz câmara e ação, não faltam musicas carnais mensagens humanistas, psicologia e muita, muita manipulação. Do jeito que o povo gosta. O show evangélico pirotécnico não tem limites, é o rebolado dos crentes carnais, as superstições inovadoras e as doutrinas estranhas, descontextualizadas. Falar sobre pecado? Nem pensar, santidade? Argh! Isso é coisa antiquada para quadrados e atrasadas, o negocio hoje é urra! Urra! Show gospel de mil megatons recheado de mensagens positivistas tipo “não sofre mais” e você é super hiper vencedor. Falar sobre o arrependimento e conversão? Não isso é muito chato, o povo não quer ouvir esse tipo de coisa, o povo quer é balada estridente de guitarras metaleiras forró e arrasta pé, daqueles que faz a gente se lembrar das noitadas do Egito. Pregar bíblia? Paulo era um atrasado e Jesus era muito duro, onde já se viu pregar que devemos negar a si mesmo e carregar a cruz, e onde fica a nossa auto-estima?
O show da superstição pode ser encontrado em qualquer lugar, estão brincando com a eternidade das pessoas, fazendo as pessoas crerem que se pode abraçar um cristianismo sem cruz e sem conversão genuína e arrependimento, nas mais ortodoxas denominações de outrora você vê a apostasia gritante, e o povo se deleita no oba oba e os mais frouxos cruzam os braços como expectadores do show da palhaçada, cúmplices alheios do afundamento do navio. Almas estão sendo enganadas, milhares de almas vão para o inferno sendo enganado pelo falso evangelho do cristianismo show.
Os falsos doutores conseguem com muita facilidade atrair seus clientes, gente cansada de sofrer, desiludida com o materialismo mundano buscando algo para preencher o vazio da alma, algo que possa preencher a lacuna do “porque da vida?”
Existe um cristianismo centralizado no pão da multiplicação ao invés do pão da vida, um cristianismo morno decadente, um outro evangelho que atrai as pessoas pelas inovações litúrgicas, as mais tristes aberrações tem acontecido diante de meus olhos, conheço alguém que participou de um tal culto da vitória, porque deixou a sua mulher, e se amigou com a amante, e agora ta participando de um cultos para ganhar a causa na justiça contra sua primeira e legitima mulher, pregadores após pregadores nesses cultos shows “profetizam a vitória para o tal” se fosse João Batista, teria denunciado na cara a imoralidade do divorcio e repreendido tal. Mas o acontece? Money Brother! O camarada dá oferta, o objetivo dessas inovações não é a salvação das pessoas é o dinheiro delas. Encher os templos de pessoas pecadoras que não passam pelo novo nascimento, não é encher o céu de gente regenerada. Cada domingo, em cada esquina de uma cidade, há alguém fazendo show evangélico, no radio e na televisão e nos púlpitos carismáticos e pentecostais apostatas.
Faz muito tempo que A. W. Tozer declarou: “Por séculos a igreja se manteve solidária contra toda forma de entretenimento mundano, reconhecendo-o pelo que era – um meio para desperdiçar o tempo, um refúgio contra a perturbadora voz da consciência, um esquema para desviar a atenção da responsabilidade moral. Por isso ela própria sofreu rotundos abusos dos filhos deste mundo. Mas ultimamente ela se cansou dos abusos e parou de lutar. Parece Ter decidido que, se ela não consegue vencer o grande deus entretenimento, pode muito bem juntar suas forças às dele e fazer o uso que puder dos poderes dele.”
Essa é a triste realidade. Muitos anos atrás já percebia essa intromissão profana na igreja. Lembro-me claramente de um amigo que recebeu o meu convite para ir a igreja e ele respondeu que já estava freqüentando uma certa denominação, e que está feliz porque se sente muito bem, com as mensagens solidárias e positivistas. Vejam só um pobre pecador perdido se sentido bem freqüentando as reuniões em uma dessas igrejas que pregam mensagens modernas, usam musica carnal e enfatizam mensagens de psicologia triunfalismo materialista.
O show evangélico é sedutor, ele movimenta nosso ego, nossa carnalidade, imagine trechos bíblicos como Filipenses 1:29 no qual diz que devemos padecer por CRISTO, ou João 16:33 que diz que neste mundo padeceremos aflições. Nem pensar textos assim, passagens como essas são os estragas prazeres do evangelho moderno
Acho que Arthur Pink acertou ao comentar sobre a pregação moderna: “"A natureza da salvação de Cristo é deploravelmente deturpada pelo evangelista de hoje. Eles anunciam um Salvador do inferno ao invés de um Salvador do pecado. E é por isso que muitos são fatalmente enganados, pois há multidões que desejam escapar do Lago de fogo que não têm nenhum desejo de ficarem livres de sua carnalidade e mundanismo "
Isso não é verdade? Qual é a base da mensagem moderna, aceitar a cristo sem precisar deixar de pecar. Isso é uma contradição! Eu conheço muita gente que ta na igreja para se salvar do inferno, mas praticam quase tudo o que leva um homem para lá. É deplorável, mas muitos milhões de pessoas estão praticamente enganadas..Ainda pouco tempo, fui convidado para pregar em programa radiofônico local, preguei sobre o homem pecador que carece de arrependimento e conversão, preguei sobre as implicâncias da vida transformada e o viver como peregrino nesse mundo. Isso foi o suficiente para surtir criticas contra a mensagem que preguei, uns me chamaram de “muito duro” outros de “chato”. Os evangélicos modernos não suportam as doutrinas básicas da fé cristã. Não suportam viver uma vida sem se conformar com este mundo, o que vale é o show, o entretenimento, o evangelho show preenche com bolotas a necessidade espiritual do homem, e por incrível que pareça muitos estão fartos com esse alimento espiritual estragado. O evangelho do entretenimento odeia a doutrina do pecado e da santificação, tais amam a vida pecaminosa, evangelho sem compromisso, evangelho carnal.
Cristianismo sem ética. O que vale é o barulho e a encenação.
Estou preocupado com o relativismo que mergulhou a igreja moderna. Conheço pessoas que não possuem a credencial exigida pelo Novo Testamento para um obreiro de Deus. Não pagam suas contas, mentem, manipulam, emitem falsas profecias e tem livre acesso nos púlpitos de denominações que outrora prezavam pela sã doutrina. São os cambalacheiros da fé, gente sem compromisso com a palavra que contrabandeia doutrinas varias e estranhas para colorir o show.
Há muitos falsos lideres fazendo encenações nos púlpitos, o show precisa ter fim, a verdade precisa ser pregada com diligencia, com amor sem nenhum vinculo com o maquiavelismo e com capitalismo mercenário. O show da psicologia e da manipulação deve acabar, almas milhões de almas estão em jogo, a máfia do show evangélico precisa ser denunciada, como se não bastasse a máfia política agora também temos a máfia religiosa, gente sem escrúpulos que estão usando a bíblia para justificar seus erros, e fazendo uso dela como fachada para enganar incautos.
O SHOW VAI , ACABAR...
AGUARDEM O JUIZO FINAL, TODOS OS ENGANADORES SERÃO DESMASCARADOS!
CLAVIO JUVENAL JACINTO
0 comentários:
Postar um comentário