quinta-feira, 24 de junho de 2010

SOBRE O PERIGO DOS SINAIS...


Sinais


Em uma época de tão grande confusão religiosa, como devemos achar uma igreja equilibrada ou um pregador que e tenha um compromisso serio com Deus e pregue o verdadeiro evangelho. Essa e uma questão difícil de responder, porque suscita muita polemica e protestos ao enfatizarmos tantas coisas estranhas e não bíblicas que acontecem no meio cristão atual. De fato muitos procuram por sinais, e u creio que a promessa do Senhor não foi enterrada com os apóstolos. Mas ao mesmo tempo devemos tomar ,]muito cuidado porque sinais e prodígios de mentira não são algo novo, tal fenômeno já ocorre a muito tempo para enganar as pessoas. Tendo em vista que os últimos dias são caracterizado por um forte processo de engano, com sinais e prodígios de mentiras, tal como nos adverte o próprio Cristo e seus fieis apóstolos, e necessário um refinado discernimento espiritual rigidamente bíblico pata avaliar fenômenos espirituais. Infelizmente esse discernimento e uma raridade muito grande no cristianismo. A aceitação de inovações e as divisões dentro do movimento carismático e pentecostal provam isso.

Isso deveria preocupar os crentes, mas ao invés de desenvolverem um discernimento bíblico saudável, o que ocorre e justamente o contrario. Por um lado há cuja aceitação por tudo o que e sobrenatural sem saber qual a origem e fonte desses sinais, por outro há uma crise de leitura sistemática da bíblia. As pessoas estão mais em busca do emotivo, dos sinais e maravilhas do que dos estudos bíblicos e de uma leitura exaustiva da bíblia buscando um aprimoramento pessoal através de uma leitura equilibrada e contextualizada da bíblia. Se as escrituras fosse a balança de precisão para pesar muitas coisas que acontecem na cristandade, e para pesai muitos ensinos, creio que a crise não estaria tão grave assim. No entanto o alerta do novo testamento sobre este assunto vital para a nossa época : A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, (2Ts 2:9)

E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. (Ap 13:13)

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Ap 13:14)

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mt 24:24)

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. (Mc 13:22)

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; (1Tm 4:1)

0 comentários:

Postar um comentário