quinta-feira, 29 de julho de 2010

AMASOFIA



Cada vez mais aparecem novos movimentos voltados para o misticismo e para o esoterismo espiritualista. A amasofia não foge a regra, esse movimento segundo a definição de seus próprios responsáveis é “AMASOFIA é um conhecimento de natureza psico-mediúnica ou "sensitiva" e sua origem está atrelada a uma equipe de Inteligências físicas e hiperfísicas que se organiza em torno de uma "chave mântrica" (vibratória) denominada ORS INARAN.”(1) Trata-se de mais um movimento esoterico, que une espiritualismo da nova Era e contatos com seres espirituais a Amasofia também se autodenomina Instituto Escola Aquariana de Amasofia. O movimento como podemos notar tem similaridades com o movimento Nova Era ou a era de aquário, tema tão batido em décadas passadas, mas que sempre inspira novos movimentos para a proclamação de uma suposta idade do ouro.

A Amasofia afirma que tem suas origens nos vimanas hindus, crêem que nossa civilização tem suas raízes interplanetárias, e que há uma conexão entre os discos voadores e ETS modernos e o mundo antigo primitivo.

Fonte de doutrinas e ensinos da Amasofia

Recebem os ensinos de espíritos evoluídos e ETs como outros movimentos da Nova Era, crêem no “jesus’ sananda, o mesmo Cristo de outros de outros movimentos espiritualistas esotéricos.

Os amasofistas também crêem na existência de Ashtar Sheran, bem como outras entidadades oriundas da Teosofia como a grande fraternidade branca. A maioria dos ensinos vem por meio da canalização.

Praticas espiritualistas

Além de crerem em chakras e no carma, praticam mediunidade, meditação, auto-cura, crêem em divindade extraterrestres, pluralidade de mundos habitados e na comunicação com tais seres alienígenas.

A Amasofia acredita e defende idéias comuns em outros movimentos paralelos, funciona como uma colcha de retalhos, e desenvolve uma terminologia própria como pode ser observado visitando:

http://www.amasofia.org.br/web/conteudos.htm

A Amasofia simplesmente desvia a fé das pessoas para os ETs, como se eles fossem os salvadores do planeta que entrará em transição. Reúne em sua estrutura de crenças elementos de espiritismo, ufologia, hinduismo, Nova Era, Teosofia, espiritualismo etc.

A bíblia é completamente descartada, nem sequer é mencionado, em raríssimos casos onde é usado alguns elementos bíblicos, como por exemplo a existência de Adão e Eva, sempre é interpretado dentro do contexto ufológico ou de divindades extraterrenas.

A Amasofia é mais um movimento que cultua e invoca potencias espirituais invisíveis que se passam por extraterrestres que vivem supostamente em outros planetas e que estão trabalhando para a salvação do planeta terra e da humanidade

(1) http://www.amasofia.org.br/

CLAVIO JUVENAL JACINTO É PESQUISADOR EVANGELICO

0 comentários:

Postar um comentário