sábado, 3 de outubro de 2009

PURGATÓRIO : PORTA PARA O OCULTISMO

A doutrina do purgatório inventada pela igreja católica, é uma doutrina espúria sem qualquer respaldo bíblico. Como se não bastasse isso, a crença no purgatório anula o sacrifício de Cristo na cruz, e provoca um rompimento com a ortodoxia bíblia. Incentiva o católico a ter uma falsa esperança, o que não deixa de ser menos trágico. Embora muitos apologetas católicos tentam a todo custo, defender essa doutrina espúria, blasfema e antibiblica. Que este artigo sirva de alerta a todos os que aceitam o purgatório como forma de esperança futura.

A doutrina do purgatório é blasfema, porque leva muitos católicos a pratica de ocultismo e necromancia. Não são poucas as experiências de devotos que se comunicam com os mortos do purgatório, essas supostas almas desencarnadas, vem do purgatório em busca de socorro pedindo que se rezem missas, terços e façam boas obras em favor da libertação da alma desse suposto purgatório. Alguns chegam ao extremo de ensinar que Maria vai em socorro dessas vitimas infelizes. Assim, esses católicos anulam a cruz de Cristo, negam a expiação dEle, contradizem efesios 2:8 e 9, rejeitam completamente a Cristo em favor de uma devoção que a bíblia não ensina em lugar nenhum: a devoção a Maria!
O ocultismo no catolicismo é tão claro, que em uma obra de orientação católica, uma certa devota afirmava que tinha um conselho da sua mãe: “quando tiverem uma pergunta importante a fazer, endereçai-a ás almas do purgatório: são as melhores ajudas” (1). Belos conselhos, além do incentivo ao ocultismo, rejeitam completamente a função de seus próprios líderes, e também da revelação divina: a bíblia.
Em outra parte da mesma obra encontramos as lamentações equivocadas de Simma: “é lamentável que em muitas casas não haja água benta; assim não há oportunidade de, com a mesma, aliviar as almas do purgatório” (2) aqui há uma negação completa do convite de Jesus ao descanso que ELE dá(Mateus 11:28), dá um poder sobrenatural a água benta, substituto que os carolas fazem para preencher a lacuna por não terem Jesus, a água da vida. É lamentável isso! Que Deus abra os olhos de muitos católicos que estão estudando as escrituras para enxergarem os erros da sua organização.
A visão católica de Maria vai além de qualquer perspectiva que se tenha do absurdo. Para eles, lá no céu Maria e Senhora, e Jesus o servo que obedece, encontramos uma descrição assim na obra citada no rodapé desse estudo. “para as almas do purgatório, Maria é a mãe da misericórdia. Quando seu nome ecoa no purgatório, as almas sentem uma grande alegria. Uma alma disse que Maria pedira para Jesus para libertar todas as almas que se encontravam no purgatório por ocasião da sua morte e assunção, e que Jesus atendera ao pedido de sua mãe. Naquele dia as almas acompanharam Maria ao céu, porque ela fora coroada mãe de misericórdia e mãe da divina graça. No purgatório Maria distribui as graças segundo a vontade divina: ela. Passa com freqüência pelo purgatório. Isso é o que Maria Simma viu.”(3) notem bem as palavras dessa mística, é assim que se elaboram os mais heréticos ensinos, através de visões sem qualquer respaldo bíblico, que acentuadamente ficam a milhões de quilômetros de distancias da ortodoxia, emaranhando os ensinos místicos católicos num mundo mais estranhos do que os o mundo da Terra Média de R. R. Tolkien.
A esperança que a doutrina do purgatório incute no coração do romanista, é uma verdadeira negação do caráter santo e salvivico da obra redentora do Senhor Jesus Cristo. Simma falando acerca do sofrimento pessoal admite: “eu conheço o sofrimento, tem muito valor porque é penoso! Não vejamos o sofrimento como uma punição. Ele pode ser acolhido como expiação não só por nós mesmos, mas, sobretudo pelos outros” sejamos bem claro que a mística católica não está falando do sacrifício vicário de Jesus e seu sofrimento na cruz, ela está falando do sofrimento pessoal, e da expiação das almas do purgatório valendo como efeito o valor das missas, velas, preces e sofrimento pessoal, negação completa a obra da cruz realizada por Cristo e contradição com o próprio pensamento clássico dos pensadores da igreja católica, santo Anselmo por exemplo ensinava que “um pecador não pode justificar o outro” (4)
A tendência a blasfêmia fica tão clara, nos escritos de Maria Simma, que ela comenta no começo do seu livro místico, relatando acerca do sofrimento ‘o tentador pode torturar cruelmente até as almas que estão no purgatório, não para aniquila-las, mas para purifica-las” (5) no final das contas até o diabo dá uma mãozinha para a salvação dos infelizes, infligindo sofrimento nos purgatorianos, para purificação de seus pecados, o próprio diabo se faz salvador. Tenha misericórdia!
Para não achar que estou sendo muito chato em questões de ética espiritual, e que sou um cristão bíblico muito fanático e fundamentalista, olhe o que simma conclui após uma vi~são fantasmagórica de uma senhora oriunda do purgatório(?) com um balde na mão. Simma perguntou porque ela estava com o balde na mão, o fantasma respondeu que era a sua chave para o Paraíso, ela, a infeliz alma penada, explicou que não rezou muito durante a sua vida, mas que durante a época do natal limpou a casa de uma pobre senhora idosa, e essa teria sido a sua salvação. Então Simma conclui: esta é a prova de que tudo depende da caridade(6) negando redondamente a bíblia, Efesios 2:8 e 9, as palavras de Pedro, que para eles foi o primeiro Papa quando disse que em nenhum outro há salvação(Atos 4:12) e negando a expiação de Cristo, e o próprio Cristo como único caminho.
Com tantas negações a expiação de Cristo, Simma não poderia sentir experiências mais terríveis que os ocultistas que ingressaram no mundo das experiências infernais, ela conta que: “De vez em quando o demônio fazia um barulho terrível, como se a casa caísse ou pegasse fogo. Parecia também como se uma chama fosse lançada no quarto, onde havia como que um rumor de explosão” (7) e “o mais terrível era que eu tinha o sentido de estar abandonada por Deus, de não poder rezar e de sentir-me em poder do demônio.”(8)
Sem mais comentários....

Autor : Clavio Juvenal Jacinto



(1) MARIA SIMMA E AS ALMAS DO PURGATÓRIO, CORREIO DA RAINHA DA PAZ, 1998 PAG 54.
(2) ÍDEM, pág 63.
(3) ÍDEM pag 38
(4) PORQUE DEUS SE FES HOMEM? Santo Anselmo, editora Novo Século, pág 86
(5) MARIA SIMMA E AS ALMAS DO PURGATÓRIO Idem pág 28
(6) IDEM pág 83
(7) IDEM pág 27
(8) IDEM 29

0 comentários:

Postar um comentário