terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CIENTISTAS CRIACIONISTAS

Cientistas que crêem em Deus

Fiz uma pequena coletânea de alguns cientistas que crêem em Deus, são criacionistas e muitos deles inclusive crêem na bíblia. A questão do porque desse pequeno trabalho tem por finalidade provar que o criacionismo não é uma teoria absurda, como pretendem alguns, moldada para fanáticos ou coisas assim. Ela é uma doutrina inteligente, e muitas mentes inteligentes a aceitam como verdade. Afirmar que o evolucionismo é para acadêmicos, e o criacionismo para religiosos, é uma farsa. Na verdade o evolucionismo tem tantos elementos de religiosidade quanto o criacionismo. Ambos por exemplo precisam de fé. e enquanto temos a origem de tudo no livro de Gênesis, o evolucionista não tem um elo perdido para sustentar suas crenças.

Marilyn Adamson, ex; ateia graduada pela universidade de Drake converteu-se ao cristianismo depois de aceitar as evidencias de um Criador na natureza.

Um dos mais proeminentes ateus da Inglaterra, Dr Antony Flew cientista docente da universidade de Reading, abandonou ao ateísmo se converteu após aceitar o fato de que no ADN humano há provas suficientes de um projetista inteligente: a saber DEUS

Dr Francis collins coordenador do projeto genoma

E. H. ANDREWS B. Sc., Ph. D., D. Sc., F. Inst., F.I.M., C. Eng., Com graduaçao em fisica teorica pelo University college de Londres em 1953. autor de livros e artigos criacionistas e anti-evolucionistas


Werner Gitt diretor e professor do instituro alemão de física, e tecnologia autor de muitos artigos científicos e ciacionistas

Dr A. Cressy Morrison foi presidente da academia de ciências de New York EUA, autor de vários artigos criacionistas

Como por trás de cada relógio teve que haver um relojoeiro, também por trás da precisão intricada deste grande Universo teve que haver um Arquiteto e Criador! — Dr. Robert Millikan (1868-1953, físico, um dos mais ilustres cientistas americanos)

Carlos Nicolle foi Prêmio Nobel em Medicina, pesquisador de doenças infecciosas e Diretor do Instituto Pasteur. Incrédulo ferrenho, sustentava a tese de que a razão explica tudo. Todavia o problema do sofrimento humano o perturbava. Procurou esclarecimentos em escolas filosóficas, mas em vão. Mais tarde dizia: "Não foi difícil encontrar de novo, debaixo das cinzas de preocupações científicas, o resquício de fé sobrenatural depositado por minha mãe, cujos sentimentos religiosos eram profundos". Escreveu um amigo seu: "Após ter-se insubordinado contra os fracassos averiguados por nossos próprios olhos, chegou, por fim, a pôr sua confiança em Deus".
Daison Olzany Silva foi professor de microbiologia e engenheiro agrônomo com PhD e pós doutorado formado em Shefield na Inglaterra, também estudou nos EUA.
Dr John Witchcomb B.A (Princeton , ancient and European history) B.d.,Th.M., Th.d(Grace Theological Seminary) autor e co-autor de varios livros.
C.S Lewis, foi um renomado ateu, tornou-se cristão evangélico, foi considerado uma das maiores mentes do século passado, autor de vários livros e das famosas crônicas de Narnia, ator de excelente livro Cristianismo puro e simples. Amigo de um outro homem de grande inteligência que também cria em Deus, R. R. Tolkien que foi o autor de uma das maiores obras literárias de todos os tempos, a trilogia O Senhor dos anéis .
Ken Ham B. Sc(queensland Institute of Technology, enviroment biology) honorary doctorate in Literature from liberty University.) Autor de varios livros sobre criacionismo e ciencia. Um dos responsáveis pelo site Answers in Gênesis.

Dr Jonathan Sarfati, Ph. D em fisica e quimicapela Victoria University, vive na Nova Zelandia.
Dr David DeWitt Ph.D em neurociências pela Case Western Reserve University, autor de numerosos artigos para revistas cientificas
Dr Gary Parker, B.S.(Duke University)Ph.D de fisica( Louisiana State University)
Max Planck (1858-1947) premio nobel de fisica em 1918, escreveu: “o impulso do nosso conhecimento exige que se relacione a ordem do universo com Deus”
Antoine Henri Becquerel(1852-1908) Nobel de física em 1903, foi escobridor da radioatividade, ele afirmou : “foram minhas pesquisas que me levaram a Deus”
Andrews Millikan(1868-1953) premio Nobel de fiisca. Em 1923 pela descoberta da carga elétrica elementar, ele afirmou; “a negação de deus carece de toda a base cientifica”
Albert Einstein (1857-1955) Nobel de física em 1921 pela descoberta do efeito foto-eletrico, afirmou: “ quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus” e ainda “o universo é inexplicável sem Deus”
Erwin Schorodinger(1887-1961) premio Nobel de física em 1933 pelo descobrimento de novas formulas de energia atômica “ a obra mais eficaz, segundo a mecânica quântica, é a obra de Deus”
Embora em comparação com muitos cientistas que negam um criador e abraçaram o evolucionismo, o numero de cientistas que crêem em Deus e são cristãos não é tão pequeno como parece. Na verdade as maiorias dos cientistas não crêem em deus por causa de alguns princípios espirituais descritos na bíblia
Primeiro: a bíblia diz que poucos acertam o caminho da vida eterna, portanto cientistas cristãos e criacionistas não são a maioria “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mt 7:14)” Alias a verdade na está com a maioria, e a vida sempre ensinou isso tanto a nível espiritual como a nível secular histórico.
Segundo: a bíblia diz que o deus deste século cegou o entendimento dos que não crêem em Deus e nas escrituras: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (2Co 4:4)”.

CLAVIO JUVENAL JACINTO é pesquisador evangélico, autodidata. Conheça outros artigos do autor visitando
www.escrita.com.br
www.crereamar.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário