A apologética sempre deveria ser prioridade na igreja do Senhor. Parte das epistolas paulinas tem teor apologético, e pelo fato de ser assim deveriamos entender a importancia que existe na batalha da fé. Eu cresci em uma igreja sem praticamente nehuma estrutura apologetica. A maioria dos lideres inflizmente não sabiam definir nem mesmo com precisão as doutrinas basicas do cristianismo. Isso parece cômico, mas é aberrativo. Levando em conta que estes são responsaveis em conduzir as ovelhas por lugares seguros. Há uma quantidade muito grande de movimentos parasitas, que se infiltram no meio das igrejas para sugar os membros. E por esse motivo se faz tão basico e essencial a defesa da fé.
O povo não pode confudir gato com lebre, nem alhos com bugalhos. Já presenciei cenas de tragedias espirituais por causa dessa omissão. Embora tivesse me preparado durante anos para enfrentar as seitas, e ajudar os irmãos na defesa da fé, acabei descobrindo, que não era de interesse dos companheiros de ministério, a defesa da fé, e a exposição das escrituras. Notei que em muitos cultos, a palavra pregada de forma expositiva era de fato uma tortura para os adeptos do "reteté" e suas variantes emocionais. O que vi nesses anos foi uma igreja empobrecida espiritualmente por causa de um entendimento superficial das doutrinas essenciais do evangelho. E os lideres, que na verdade estão mais interessadas na lã das ovelhas, do que na vida das ovelhas, acabam se omitindo de um principio importante: que a fé vem pelo ouvir, e a maturidade se desenvolve pela pregação espositiva e a explicação apaixonada das doutrinas biblicas. Infelizmente, o interesse de muitos não é levar almas para o Céu, as atitudes de tais denunciam isso. Eu aprendi, que aquilo se se faz fala mais alto do que aquilo que se fala. No fim das contas, o cristianismo não será uma excessão na história. não são pessoas espiritualmente ignorantes que entrarão no Reino de Deus. mas serão aqueles que cresceram na graça e no conhecimento. A verdade é inimiga de muitos, porque o que importa é entrada de dizimos, ofertas. o ouro da avareza é mais precioso aos olhos dessa gente do que o ouro da sabedoria. e o povo que se lasque...
Quando vem os ventos de doutrinas, quando os falsos profetas proclamam seus artificios, quando o herege ergue seu estandarte, então o povo cai na armadilha, e vai com o vento, porque não tinha raizes. Ao ler a história dos Reis de Israel e Judá, vimos um principio espiritual que é vigente em todas as eras da civilização. lider decadente, povo decadente, lider apostata, povo apostata, lider corrupto, povo corrupto. As excessões casuais são rarissimas, e isso tambem se aplica em nosso meio, infelizmente. Sou apologeta solitario, e dai? não é facil ter visão em meio a pessoas obcecadas pela busca de glorias para si mesma. E isso é assim. o apologeta vai embora, triste e decepcionado com as condutas dos lideres que na verdade não querem nada com a verdade. sejamos francos, nessa era de pragmatismo e decadencia moral, onde esse infame mercantilismo assolou como uma lepra, a maior parte da liderança evangelica atual(existem as excessões)muitos irão descobrir tarde demais, que viveram uma fé muito longe daquilo que Jesus ensinou, e portanto tambem irão ser banidos da sua presença eternamente. que tragédia!
contra toda a hipocrisisia na liderança evaneglica brasileira, contra toda a indiferença, contra toda a falsidade ideologica de gente que cre no dinheiro mas não crê em Deus como realmente Ele deve ser DEUS SOBERANO.
estou sozinho, e dai? a impostancia não está na posição que voce ocupa neste mundo, mas na disposição que voce tem diante de Deus. Se você é lider, leia bons livros, se comprometa com a verdade, se apaixone pela defesa da fé, seja integro e sincero, não amigo da hipocrisia, sejamos sóbrios, e que o estandarte da fé encontre espaço nesse mundo confuso das novas idéias ditas evangelicas.
PB CLAVIO JUVENAL JACINTO
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
A APOLOGÉTICA E A CRISE MORAL
Postado por ClavioJJ às 09:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário