sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

IGREJA E POLUIÇÃO





IGREJA DA POLUIÇÃO

Mario E. Fumero



Vivemos em um tempo em que a poluição está por toda parte. Nosso ecossistema é completamente deteriorado por causa da poluição e resíduos de gases que produzem o efeito estufa, o que gerou uma mudança climática que afeta a todos. Da mesma forma, a política foi contaminada pelo fenômeno do controle da corrupção. Além disso, as antigas doenças que praticamente foram erradicadas voltam a surgir novamente, a ciência médica parece ser impotente contra tal fenômeno por causa do estilo de vida que vivemos nos alimentos que comemos, principalmente ingredientes químicos e poluentes nocivos à saúde. Todas as áreas do nosso estilo de vida são afetados pelo fenômeno da poluição, mas mais terrível pensar que a contaminação generalizada se espalhou para as igrejas cristãs.

A Bíblia define muito bem as características dos cristãos e, portanto, aqueles que estão na igreja. O conceito bíblico estabelece o princípio de que a igreja é um reino dentro de um reino, que estabelece a diferença entre o mundo e suas influencias e da Igreja sob o senhorio de Cristo. Como povo de Deus para sermos santos temos que desconectarmos de tudo oque é imundo. E nos dedicarmos somente a vontade do Deus Todo-Poderoso.A nossa cultura cristã é baseada nos princípios do reino, um povo resgatado de outras nações para lançar o mundanismo e paganismo, como Jesus disse que "não podemos servir a dois senhores". O apóstolo Paulo exorta os cristãos a afastar-se da influencia do mundo, a não nos envolvermos com a iniqüidade, não podemos estar em jugo desigual com os incrédulos e não devemos participar das coisas sacrificadas a ídolos, a biblia também nos ordena a vivermos em santidade e piedade. Todos estes princípios se degeneraram com a inundação mundana e as influências do mundo, que invadem a igreja moderna. Podemos descrever a poluição da igreja de muitas maneiras:

1 - Imitando o mundo: Sem dúvida, a Igreja está copiando os esquemas de modas mundanas, como os ritmos e danças, bem como estratégias para manipular as mentes das pessoas através do marketing que atrai pessoas a um culto de estilo teatral, onde entreter as pessoas anestesiandos-as espiritualmente. Nessas igrejas o núcleo não é a sólida educação bíblica, mas o entretenimento que eles produzem são emoções transitórias. Isso tem afetado a saúde espiritual da igreja. A carne e o emocionalismo substituíram a verdadeira espiritualidade e a genuína consagração. A santidade entrou em colapso, para dar lugar a ganância para e a ambição, ou seja, por uma teologia que incentiva mais ter do que dar.

2 - A influência da teologia liberal moderna. O que isso significa? Que os novos tempos, sob a influência do ocultismo e do humanismo tornou-se parte da abordagem teológica sob a perspectiva gnóstica, onde o poder mental pode substituir a fé e o homem pode libertar as amarras e limitações humanas, exibindo um conceito perigoso que acaba por dissolver o pecado para transforma-lo em simples erro. Isso forjou um evangelho oco, vazio, no estilo, onde ninguém pode sofrer , porque existe uma mágica que proclama uma vida plena em nosso estado carnal, sem que o corpo glorificado, que ensinou Paulo em suas epistolas, que iremos possuir , quando o Senhor vier para buscar a sua igreja. Somos ensinados a acreditar que tudo que eu tenho, , tudo, eu próprio posso consquistar, criando um culto positivista, o que me leva a confessar que sou bem sucedido, superior, um super-homem etc.

muitas mensagens dessa natureza Tem se misturado na forma de conceitos supersticiosos, um fetichismo vulgar através do qual cria um panteísmo cristão, adaptado para a teologia da "unção, onde nós temos as bênçãos por meio de objetos, pessoas ou ações, que na maioria dos casos estão satisfeitos com o dinheiro e generosidade material.

O aspecto mais prático dessa realidade é que os ministros caíram na doutrina de Balaão, ou na idolatria. O espírito de Jezabel, que é o espírito do mundanismo e da idolatria assumiu completamente os púlpitos. Só quem planta pode colher, e só este pode alcançar, colher, ter, possuir, conquistar e governar. Todos esses conceitos, que já fazem parte da doutrina e do vocabulário de muitas igrejas, dando origem a um falso evangelho, alegando que a igreja pode ganhar poder político e reinar aqui na terra agora. Satanás conquistou o território, mas ele vai ser despojado, alegam que estão reunidas muitas profecias bíblicas relativas ao desenvolvimento do milênio, e a igreja tem que preparar esse milenio. Está na moda agora, pastores e líderes cristãos buscarem um cargo político para se tornarem presidentes, e a partir dessa plataforma limpar as nações, e é por isso que alguns pastores têm se envolvido em a política. Um exemplo é o caso do Pastor Harold Knight na Guatemala , que deixou a igreja com a esposa (o poder atrás do trono) para aspirar a nomeação da Presidência com a idéia de limpar a nação. Parece que não aprendem com a história. Onde quer que os líderes cristãos combinam a igreja com o poder político, a igreja fica poluida e o sistema corrupto que impera neste mundo começa a impor suas influencias. A linha entre a santa Igreja, pura e separada do mundo, que foi comprado com o sangue de Jesus Cristo, foi quebrada, e, infelizmente, foi contaminado pela decadência do mundo. Esta igreja tem copiado todos os esquemas no mundo e participar nas obras infrutuosas das trevas.

Onde vamos parar? Qual será o futuro de uma igreja que foi contaminada pela sujeira do mundo?A Bíblia define Esta luta muito bem, quando no livro do Apocalipse apresenta as perspectivas das duas igrejas. Aquele que é fiel e verdadeiro, que tem pouco poder, porque ele recebe o poder político e econômico no mundo, mas ainda mantém a sua palavra e não negar o nome de Jesus, e o outro, a Igreja de Laodicéia que está definida nem como morna, buscando riqueza, poder, conforto e reconhecimento, que adapta ao sistema mundial. Estas duas igrejas, que são as duas correntes dos últimos tempos é uma fiel descrição da verdadeira e da falsa que, como as virgens prudentes esperando por sua esposa com as luzes acesas, e o apóstata, ecumênico, que não percebe o pouco óleo.,

As inovações corruptas do mundo em forma de música com seus ritmos e movimentos eróticos e seculares assumiram o culto evangélico. É claro que a música, que no passado era uma parte, agora é um todo, e mais do que um todo, um negócio que enriquece muitos cantores, que falharam no mundo secular, e que agora estão no mercado gospel, se infiltrando sorrateiramente para arruinar a saúde espiritual de jovens em busca de ritmos carnais e emoções em vez de experiências genuínas da vida cristã autentica.

Tradução Clávio Juvenal Jacinto

O texto sofreu algumas alterações para se adaptar ao contexto brasileiro.

Fonte: contralaapostasia.com

0 comentários:

Postar um comentário