terça-feira, 17 de agosto de 2010

MINISTÉRIO INTERNACIONAL CRESCENDO EM GRAÇA



O MCG, (Movimento Crescendo em Graça) surgiu em 1988, nos EUA, seu fundador é o portorriquenho José de Luiz Miranda. Miranda afirma que teve uma experiência sobrenatural em 1973, quando teve contato com anjos. Esse homem afirma que um ser celestial se apoderou dele, e depois mandou que abrisse a bíblia em Romanos 6, dando assim a ele uma revelação jamais a qualquer outro mortal na história do cristianismo. Ele estava morto para o pecado. Miranda afirma que essa experiência mudou completamente a sua visão do cristianismo, e desde então tem sido a base pelo qual expõe outras heresias.

Aparentemente parece ser um movimento evangélico, pregam e falam sobre a graça, mas a medida em que se pesquisa mais profundamente , descobrimos os mais sérios desvios doutrinários, talvez o mais terrível seja a afirmação do próprio Miranda de ser Jesus Cristo. a seita ficou conhecida no mundo, por causa da interpretação que Miranda faz de apocalipse 13. para ele o 666 não é a marca da besta mas sim um numero sagrado. Para expor suas convicções, tatuou-se com o numero e incentiva os seus seguidores a fazerem o mesmo. Segundo sabemos, a seita também aceita o seu fundador como uma espécie de Deus maior, e cada adepto como um pequeno deus, o que torna o MCG um movimento politeísta.

Miranda começou seu movimento se identificando como um escolhido, portador de uma revelação especial, logo em seguida foi chamado de apostolo, e depois disso se auto-proclamou a reencarnação do apostolo Paulo, e então em 1999 descobriu que era Jesus Cristo...

Em 2007 se apresentou ao mundo como sendo o anticristo; quando exibiu o numero 666 tatuado em seu braço. Miranda já havia até essa data ter sido chamado por seus seguidores de deus, consolador, salvador e Papai.

O cristo Miranda que muito se consolida com o cristo Sananda, ficou conhecido também por suas extravagâncias, usa relógio Rolex incrustado com pedras de diamante, anda em BMW blindado e tem um salário invejável de mais de 10.000 dólares mensais( Cerca de 136.000 dólares por ano). É uma pena que os profetas da prosperidade ainda não entronizaram Miranda, porque parecem estar pregando exatamente esse “Jesus”.

O MCG, não pratica as ordenanças do batismo e da santa ceia, a ênfase é dada sobre o que Miranda prega, interpreta das escrituras ou o que recebe por revelação. Praticam um liberalismo e uma libertinagem, deformando a doutrina da graça, enganando os incautos. O MCG também se torna exclusivista, ao afirmar que a verdade foi restaurada por Miranda, e o ministério tem o respaldo de reeducacionar os lideres cristãos modernos.

No que tange ao tratamento que dão as escrituras só Miranda pode interpretá-las corretamente, e todos os pastores do MCG, estão sujeitos a acatar essa interpretação unilateral de Miranda, repassando para o rebanho, as interpretações de seu líder. Miranda ensina que somente as epistolas de Paulo são validas, as outras partes das escrituras compõe um falso evangelho e deve ser rejeitado. Consideram a epistola de Tiago como legalista, rejeitam completamente os evangelhos e os ensinos de cristo e todo o antigo testamento. A verdade é que o MCG é mais um sistema de negação ao cristianismo histórico do que um movimento associado ao cristianismo histórico.

Os erros do MCG não param por aqui, afirmam que Jesus de Nazareth não é o mesmo Jesus Cristo, se a aplicação for considerada comparar Miranda com o Cristo histórico, a consideração é valida, mas o que eles afirmam não é isso. Eles duplicam a personalidade do mestre salvador, e fazem divisão afirmando que o Cristo todo poderoso não é o mesmo Jesus de Nazareth.

Outra distorção do MCG, é a afirmação da preexistência dos homens, para Miranda os homens eram antes de virem para esse mundo, anjos ou seres espirituais.

Com relação a queda do homem, e o livro de gênesis, o MCG, explica que a serpente do Éden era o próprio Adão, e que o diabo já não existe porque foi destruído, afirmam que o único diabo que existe é a nossa natureza carnal.

O MCG também prega a doutrina do cristianismo anarquista, é proibido proibir, parece que o satanista Aleister Crowley também pregou algo mais ou menos assim, um misticismo sem lei. Consideram legalista, qualquer tipo de proibição. A graça pregada pelo MCG, na verdade é uma libertinagem, o sistema vale tudo, para a destruição de muitos infelizmente.

Como podemos ver o movimento MCG, que afirma ter mais de 100.000 adeptos no Brasil, é um movimento perigoso herético e apostata. Miranda prega um outro evangelho, considerado como anátema pelo próprio Paulo que ele tanto preza(Gálatas 1:8) cumpre cabalmente as profecias de Cristo, quando afirmou que nos últimos dias surgiriam muitos falsos cristos e muitos falsos profetas. Que essa matéria possa servir de estimulo para a pesquisa mais profunda sobre esse movimento que vem iludindo muitas pessoas em busca da verdade. Meu propósito é esclarecer para que haja uma reação por parte dos cristãos conservadores a fim de advertirem as pessoas com relação ao movimento MCG

Bibliografia

A maioria das informações contidas nessa matéria foram retiradas do livro: LA SECTA MINISTERIO INTERNACIONAL CRECIENDO EM GRACIA, escrito por Julio César Clavijo Sierra, e publicado no site www.pentecostalesdelnombre.com

CLAVIO JUVENAL JACINTO É PESQUISADOR EVANGELICO, PRESBITERO E AUTOR DE VARIOS MATERIAIS APOLOGETICOS PUBLICADOS TAMBÉM EM www.renovadapl.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário