terça-feira, 29 de setembro de 2009

dDAWKINS E A MOTOCICLETA

A falácia do pensamento materialista

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1Co 1:20). Como podemos entender essas palavras dentro de nossa experiência neste mundo? Creio que através de uma entrevista que uma revista de renome fez com o biólogo britânico Richard Dawkins, revele a essência dessa passagem de Paulo. Dawkins professa um ateísmo e uma paixão pelas idéias de Darwin, na entrevista, o ateu britânico explica que o sentido da vida perde-se no darwinismo. Dawkins, portanto defende a teoria do sistema funcional útil. O malogro de Dawkins logo é percebida quando faz a suposição de que um arqueólogo encontre o fóssil de uma motocicleta alguns séculos no futuro. Ele então explica que a função do arqueólogo é tentar desvendar o mistério desse fóssil e suas funções. Ele explica que por dedução, tal arqueólogo comece por descobrir a função de cada parte da moto, e depois a maquina no seu todo. Não é interessante, essa afirmação. O que dawkins esqueceu de explicar foi a motivação parcial do tal arqueólogo. Se esse arqueólogo for discípulo das idéias de Dawkins, jamais aceitará o fato de que a motocicleta foi uma criação inteligente, ao invés disso., acreditará que foi um produto do acaso. As aberrações filosóficas que produzem loucuras estão ai. A motocicleta seria reconhecida como um produto criado por um criador, ou produto do mero acaso? Mas o que é o corpo humano,as células, a mente humana, o sangue e o DNA quando comparado com uma motocicleta? Acaso não é a vida muito mais complexa? Mesmo assim eles não crêem no criador, negam um deus pessoal, tudo não como resultado de uma análise inteligente, mas pelo fato de partirem uma pesquisa seguindo princípios errados, chegando assim a resultados equivocados. Como no caso da motocicleta...

Entrevista concedida a revista Veja de 17/6/1998
C. J. JACINTO

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