quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Nova Ordem Mundial - Suas Origens



A idéia de uma Nova Ordem Mundial não é nova, ela está implícita nos ideiais políticos de antigos monarcas. Já nos primórdios da humanidade, lá no inicio, na torre de Babel, já estava manifestada esta idéia. Lemos no livro de Gênesis: “E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. (Gn 10:10). Na terra de Sinar, houve a primeira tentativa de unificar toda a humanidade debaixo de um governo único e absoluto. A torre que se estendia ao céu, seria uma espécie de cidade, uma capital mundial, uma acrópole administrativa, onde todos os reinos do mundo pudessem ser controlados debaixo de um jugo de um governo único, unificado religiosamente e politicamente. Essa unidade dos povos, além de secular, é praticamente antibiblica. Na verdade sua essência é a independência de Deus. “E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” (Gn 11:4). Havia um propósito comum entre todos: a unidade. Esse era o grande desafio: colocar todos os povos sob um domínio absoluto, e apresentar-se como uma sociedade auto-suficiente. A humanidade seria assim no seu estado coletivo, como uma divindade. Babel estava fazendo o que o próprio satanás tentou fazer. “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. (Is 14:13). Veja o paralelo, Babel também queria subir, chegar até o céu, e provavelmente ocupar um lugar de autoridade política e espiritual. Mas o intento falhou, o Senhor do seu trono, desfez o intento babélico, e seus projetos caíram por terra. A NOM, como vimos hoje, se proliferando como um ideal a ser alcançado pelas nações, terá também seu fim súbito. Trata-se de uma demagogia, é a mítica utopia ainda viva na esperança do homem sem Deus, que anda em busca da auto-suficiencia e um estilo de vida sem Deus.

“Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado. (Is 14:19).

Os projetos satânicos por fim cairão por terra, como caíram no passado, nos tempos eternos e na terra de Sinar. O tempo revelará que o projeto utópico e tirano de uma Nova Ordem Mundial falhará, porque não será do homem todos os reinos desse mundo, não será de um político tirano e não será de qualquer governo mundial. “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. (Ap 11:15). Eu creio nesta gloriosa profecia. Maranata, vem Senhor Jesus.

Clávio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário