segunda-feira, 24 de agosto de 2009

QUAL HERANÇA VOCÊ VAI DEIXAR PARA O ANTICRISTO?

Qual é a herança que você vai deixar para o anticristo?


Ele será o maior ditador de toda historia. Em breve será revelado para o mundo. O projeto do segundo templo em Jerusalém já esta concluído. Pronto para ser construído. Será o local onde ele pisará. Provavelmente sairá do Império Romano restaurado, como já podemos ver através da unificação da Europa. “E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. (2Ts 2:6)” Mas os crentes não pensam nisso. E correm o perigo de imergir no materialismo, comendo e bebendo e se dando em casamento igual os incrédulos...
Amortecidos no conforto da tecnologia e da vida boa, sem perseguição e sem carências sociais.
Quando os salvos forem arrebatados, eles deixarão os bens, casa e moveis, dinheiro e tudo o que é material. O que irá acompanhar os cristãos salvos serão as boas obras “Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. (Ap 14:13). Você pode ajudar muito na obra missionária. É você que faz a maquina do evangelismo mover em busca do perdido e em resgate dos pecadores. Quando você ajuda a missão, você usa seus bens para salvar os que estão perdidos.
Mas quando Jesus voltar, se você for salvo, você será raptado. Isso tem que acontecer, porque o Senhor tomará os seus de um sistema chamado mundo, que não pertence legalmente a Jesus Cristo, mas ao diabo.(Veja I João 5:19) Por isso é necessário um rapto, que Jesus terá direito de realizar, porque o Salvo é propriedade de Jesus. Todo o salvo foi comprado, remido e resgatado do mercado de escravos desse mundo. “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (1Co 6:20)”. Mas um dia após o arrebatamento, todos os teus bens que ficarem aqui neste mundo, serão confiscados. O sistema tomará os bens dos que desapareceram. Carros, casas, moveis, dinheiro no banco. Os anos da grande tribulação serão uma ditadura cruel. A maquina mortífera do anticristo precisará de fundos para se manter. E os bens confiscados serão usados para matar pessoas. Aquilo que ficar aqui, o tesouro que você acumulou durante tantos anos, ficará aqui. E você poderia ter usado para comprar bíblias, folhetos, CDs, para evangelizar. Poderia ter sustentado missionários e ajudar a realizar grandes empreendimentos evangelisticos. Mas não fez isso. Agora o anticristo toma os seus bens, transforma em armas, e mata os seus amigos, vizinhos familiares... Pior de tudo, ainda vão para o inferno. Você entende perfeitamente esse mandamento de Cristo? Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam? (Mt 6:19), pois é, essas palavras foram dirigidas para crentes, assim como essas palavras também foram dirigidas para uma igreja cristã: “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Ap 3:17). Elas foram dirigidas para crentes. Foi Jesus que disse isso! Meu Deus!. Nosso conforto e nossa indiferença é comprometedora! Nosso cristianismo artificial, sem compaixão pelos perdidos é uma vergonha! Jesus tem uma política espiritual, que sempre será um principio que gera bênçãos eternas e garantia de verdadeira condição de salvo: servos que sustentam a obra!
“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? (Mt 24:45). Você é fiel e prudente? Ouça o que lhe digo: Cristo sempre convida você a sustentar a obra de Deus! Satanás endurece o coração e sopra mil razoes no seu coração para você não contribuir. Ele sabe que evangelismo é guerra, e também sabe que conversão de almas é prejuízo para o inferno. Mas sempre será você que vai decidir por quem lutará. Eu quero, finalmente chegar onde comecei, perguntando para você exatamente isso: se Jesus voltasse hoje, qual a herança que ficaria para o anticristo?. Essa pergunta não perturba você ? vivemos na era do controle total, o momento apropriado e único para introduzir um sistema de controle universal. Se surgir um ditador, mais sagaz e mais terrível, mais inteligente e mais astuto do que Adolf Hitler, em nossa sociedade hoje, você será capaz de calcular a devastação? Isso esta previsto na bíblia. Leia o capitulo 13 de Apocalipse agora! Leia e releia até acreditar no que esta escrito ali. Veja bem, a maior de todas as guerras, a segunda guerra mundial, matou um pouco mais de 60.000.000 de pessoas. Isso é muita gente, não é mesmo? E o que você acha do futuro, num mundo apocalíptico vindouro? Onde cada ser humano vai ser controlado, e as armas modernas como bombas atômicas e de hidrogênio, alem das armas químicas, podem devastar toda a humanidade. Você não pode levar um único tostão do que você tem para o céu. Gaste o seu dinheiro com roupas caras, com moveis luxuosos, compre carros bem caros, não se contente com uma vida humilde, mas coma do bom e do melhor, esbanje, porque a vida tem tanto a oferecer. Você esta vivendo como seguidor de Cristo? Está? Seja sincero, porque se você for hipócrita, você já esta reprovado e condenado! Não adianta de nada sua casa ser um palácio aqui na terra, seu carro ser do ano e moderno, seus moveis serem luxuosos e suas roupas serem bonitas, se você não ama os perdidos e não tem coragem de doar somas significantes para sustentar a obra missionária. Não existe cristão que vive no conforto, existe cristão amortecido. Não existe conforto para crente neste mundo! Aqui existe é guerra, aqui é nosso campo de batalha. Você aqui é soldado e peregrino, soldado porque precisa lutar contra o as hostes infernais que infestam nosso planeta. Contra o mundo porque ele é astuto igual seu príncipe, o mundo é uma serpente, que encanta e depois dá o bote fatal. Contra a sua natureza carnal, que não cessa de te convidar para comer nos dias de jejum, e te convida para dormir na hora da oração na igreja, ou te convida para substituir a leitura da bíblia pela televisão, internet ou DVD!. Peregrino porque a nossa pátria está nos céus! Acredite no que a bíblia diz, não seja cristão de rotulo seja de conteúdo: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef 6:12). “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; (1Pe 2:11)” “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (Fp 3:20)” crente você realmente crê nessas palavras? Seja sério consigo mesmo, e não hipócrita. Então o que esta fazendo com os seus bens? Seus planos e projetos para o futuro? Quais são? Tudo o que você pensa em fazer é completamente terreno, satisfazer seus sonhos egoístas e materialistas, é isso?. Sacrificar meus bens, prejuízos, abrir de um carro mais luxuoso, uma casa mais confortável isso você nem pensa em fazer, não é mesmo. Amigo você não engana nem o diabo, ele vai te chamar de trouxa e crente inútil. Que infelicidade para Jesus, que em prejuízo aos Céus veio dar tudo, para crentes que agora não querem dar nada. Nesses últimos momentos da historia da humanidade. Cristo esta preste a voltar. Isso é fato para os salvos, hipótese para os indecisos e mito para os incrédulos. E por mais irônico que pareça, a maioria crê que ele vai voltar, mas esta condicionando a vida material e social ao mesmo nível dos ímpios que não crêem em cristo! Pode isso! Você está sendo chamado para fazer uma grande obra para Deus. Dar o necessário, o sustento é possível. A igreja tem o poder de realizar uma obra missionária sem precedentes em toda a historia do cristianismo, mas isso só será possível com o sacrifício. O grande desafio da nossa era, da nossa geração, é gerar cristãos com visão correta do futuro. Olhando para frente, deixando as marcas de um verdadeiro discípulo. E como Eliseu, teve coragem de matar os bois e com os arados fazer lenha e distribuir carne assada entre os esfomeados. A oba profética era mais importante. Deus em primeiro lugar e a sua obra. Ou como Pedro que deixou as redes, para seguir Jesus, prejuízos que renderam bênçãos no futuro. Hoje você é chamado para sustentar a obra de Deus, não com as migalhas, como se o evangelismo fosse uma mulher Cananéia que precisasse comer das sobras de seu senhor. Não como um Lazaro cheio de chagas, que também comia dos restos e tinha que dividir com os cachorros. A obra de Deus, a obra de evangelismo, é como o tabernaculo, os judeus deram jóias e ouro, para que a obra do tabernaculo fosse realizada.
Missão é prioridade, evangelismo é prioridade, é urgência. Você não vê isso? Talvez não, porque o deus deste século cegou teu entendimento. Você só enxerga aquilo que traz vantagens para você. Aquilo que trás conforto e prazer. Esse tipo de cristianismo que você esta vivendo, meus pêsames. É um falso cristianismo com certeza. Uma imitação barata. Você pode agüentar as pontas e continuar teimoso com seu ponto de vista, e se agarrar no seu mundo material, acumulando mais e mais, para você mesmo. Se for para ir para o inferno, o diabo vai te dar a maior força. Alias ele é perito em satisfazer nossa natureza terrena. Depois de mostrar as glorias desse mundo e seus reinos, satanás disse para Jesus: “ Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. (Mt 4:9)”, Jesus resistiu, mas tem muita gente por ai que não resiste não! Tão ganhando gloria e conforto, tudo a mil maravilhas, sombras e águas fresca bastante conforto, comida, tudo com muito requinte. Mas a hora vai chegar que a vida boa da moderna Sodoma e Gomorra será destruida, a vida prospera do mundo antediluviano caiu, e com ele todos os que se envolveram profundamente do materialismo consumista daquela era, não será diferente hoje, haverá grande surpresa para aqueles que nunca amaram de verdade os perdidos, que nunca se comprometeram com missões, que nunca se envolveram em resgatar vidas do inferno. Vem a hora da verdade, a hora da paz vai acabar, você pode ter certeza disso. “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (1Ts 5:3). Você tem muitos bens, parabéns. Você é mordomo de seus talentos. E também vai prestar contas por cada centavo. E Jesus foi muito claro: um dia Deus vai fazer contas de tudo, há uma sentença final para os que não fizeram uso sábio de seus bens: “ Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.”(veja Mateus 25:30)”.
Meu amado irmão, agora eu pergunto para você, supomos que Jesus voltasse após a leitura desse artigo. O que você deixou, todos os bens, tudo ficará. Nem mesmo um único centavo será levado. Tudo ficará, o anticristo, para estabelecer um sistema mundial, precisará de fundos, e os bens que você deixou serão confiscados. Para que a maquina da guerra mundial funcione será preciso muito dinheiro. Sustentar uma guerra mundial, cremação de cadáveres, etc, tudo isso precisa de muito dinheiro. O que você irá deixar para ser confiscado? Ao invés de ter usado seus bens para salvar pessoas, através de missões e evangelismo, você guardou para sustentar o império do anticristo! Você vai se apresentar como um servo fiel e prudente diante de Cristo? Será que você vai ser aprovado? Será que Jesus dirá para você “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mt 25:21)”. Estejamos atentos para o a exortação de Paulo e não retenhamos qualquer tipo de auto-engano, pensando que as coisas vão bem, quando não temos verdadeira paixão pela obra missionária: “Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” (1Ts 5:4).
Quero te dar umas sugestões para você não cair no canto da serpente, ela faz o mundo brilhar diante dos olhos dos homens, e tem muito cristão hipnotizado pela sua falsa luz. Compre bíblias para doar aos seus familiares e vizinhos, envie ofertas para os missionários, contribua com as missões locais. Doe roupas e alimentos para os necessitados.



Materialismo e cristianismo.

Há uma passagem muito interessante na bíblia, que poucos usam para apresentar um sermão. Na verdade, durante toda a minha vida, nunca ouvi um pregador pregar um sermão temático encima desse versículo. Esse se encontra em uma epistola de Paulo, e desejo cita-lo aqui.
“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. (1Ts 4:6). Interessante? Pois é, a ordem de Deus é não oprimir os irmãos com negócios. Não é atual esse versículo? Em todos os sentidos, tanto a nível pessoal, quanto a nível eclesiástico. O negocio que extrai o lucro tem sido o sistema operacional em muitos ministérios, inclusive do louvor e da pregação. No entanto em todos os níveis de negócios, os cristãos não estão verificando, se os negócios que operam no mundo comercial, está de acordo com a palavra de Deus. Um profissional cristão não deveria cobrar por seu trabalho, um custo alto por quem tem uma renda baixa. E muito menos se o pobre é cristão. Na verdade, a mão de obra para os carentes deveria ser gratuita, se o profissional tem o suficiente para sobreviver. Mas o amor ao dinheiro tem produzido muitas injustiças dentro da comunidade cristã. É injusto criticar o idolatra, quando se é devoto de mamom. E cada vez que leio as palavras de Jesus, sinto um pesar por muitos ditos cristãos. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mt 6:24). É isso mesmo, quando o lucro é exorbitante, quando o negocio é injusto, é a Mamom que se presta honra e não a Deus. Faz alguns dias que vimos o quanto o deus mamom reina em nossa sociedade decadente, em época de eleições, o dinheiro compra o voto, e qualquer crente que pratica a venda de votos é fiel a mamom. Isso é vergonhoso, assim como é vergonhoso qualquer tipo de negocio que compromete a fidelidade a Deus.
Quando usamos nossos dons e nosso ministério para se enriquecer as custas da exploração, isso é pecado. Quando obtemos vantagens nos negócios a custa do prejuízo de outros, isso é pecado. Quando cobramos muito caro, por serviços que não apresentam qualidade isso é pecado. Quando não cumprimos com a palavra, pelo negocio feito, porque notamos que vai trazer prejuízo e não lucro, isso é pecado. Quando cobramos muito, enquanto que já temos o suficiente, explorando aquele que tem bem menos do que nós e passa por necessidades, isso é roubo! Quando compramos e não pagamos, isso não é somente pecado, é roubo. A área do dinheiro é a área que o cristão menos preza, e não toma cuidado. E os escândalos estão ai, por toda à parte. O dinheiro sempre gerou problemas, não é sem sentido a palavra de Paulo: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1Tm 6:10). A avareza, a cobiça são vícios extremamente geradores de corrupção. O comercio sempre trouxe implicações negativas, do ponto de vista bíblico. Está ligado ao mistério da babilônia de Apocalipse 18 e a ditadura do anticristo em Apocalipse 13.
Nossa vida é egocêntrica? Basta que tenhamos uma vida egocêntrica para acumularmos tudo o que precisa alimentar o nosso orgulho. Pior de tudo isso é que muitos vivem no mundo querendo viver vida de príncipe num reino que não pertence aos filhos de Deus. A idéia, ou melhor, a doutrina da mordomia é completamente desconhecida dentro da igreja e bem pior é que ela não é ensinada, e daí essas aberrações no campo o materialismo e do consumismo. Essa discrepância pode ser notada em qualquer igreja. Se gasta muito mais em coisas artificiais para o nosso prazer pessoal do que com a obra de Deus. Se gasta muito mais com refrigerante do que com missões. E gente que nunca comprou uma bíblia para doar, compra televisão para a família se corromper. Há que dê muito mais para a companhia telefônica celular do que para a obra de Deus. não há um temor entre os crentes com relação a prestação de contas de seus bens. Não há temor nesse particular. A maioria dos cristãos toma para si, aquilo que deveria administrar com muita sabedoria. No final das contas, a dura realidade poderá ser uma surpresa para muitos. Agora você deve estar preparado para abrir Mateus 25 e ler todo o capitulo. Se o que esta escrito ali não choca você e não traz uma preocupação, então creio que você não esta levando a serio o cristianismo e não tem nenhum pouquinho de temor com relação ao acerto de contas que cada um de nós terá que prestar diante do Senhor.





Materialismo e Avareza
(Jamê Nobre)
Paulo diz que o amor ao dinheiro é raiz de todos os males (1Tm 6.10). Diz que aqueles que quiseram se enriquecer caíram em laços e ciladas. A vontade de Deus é que tenhamos o necessário para viver, e que estejamos tranqüilos e confiantes nele para o nosso sustento (Mt 6.33).
A igreja, durante a sua história, envolveu-se com as riquezas deste mundo de tal forma que tem impedido o verdadeiro estabelecimento do Reino de Deus. O que geralmente ocorre é que em alguns grupos a grande quantidade de riquezas ocupa o tempo e o coração de seus líderes, ao mesmo tempo que em outros a falta de dinheiro gera intranqüilidade a ponto de levar seus obreiros a se envolverem no serviço secular. Tanto num caso como noutro, os líderes acabam não dando tempo suficiente a Deus, e nem a devida assistência à igreja, que se torna debilitada e doente espiritualmente, e conseqüentemente também não contribui bem financeiramente. Desta forma, um círculo vicioso se instala: o obreiro intranqüilo não oferece boa assistência; um povo mal assistido não contribui!
Obviamente não temos pretensão de esgotar o assunto, que é extenso, mas queremos abordar algumas questões fundamentais, sem medo de tocar naquilo que está abaixo da superfície.
Uma Igreja Comprometida Com o Poder Financeiro
A Igreja Católica, na Idade Média, chegou a concorrer com as maiores fortunas da época. Possuía riquezas de tal magnitude que dominava vidas de reis e imperadores. Essas riquezas eram adquiridas de diversas formas: vendas de indulgências; conquistas feitas durante as Cruzadas; posse das terras de pessoas amaldiçoadas por ela... (isso era mais comum do que se pensa).
As grandes catedrais construídas a partir do século XI vieram de uma crença que situava a presença de Deus nos edifícios: Deus estava nos grandes templos, e quem ajudasse a construir acumulava certos créditos diante dele, pois estavam construindo "a casa de Deus". Os sacerdotes se colocaram como representantes de Deus na terra, e isso ao ponto de ter poder de vida e morte sobre as pessoas. A separação entre clero e leigo foi acentuada de forma muito profunda.
Nesta época alguns homens foram levantados pelo Senhor para desfazer essa visão errônea, mostrando que não havia separação entre classes: a igreja toda era sacerdotal.
Homens como os valdenses, João Wycliff, os "Irmãos", Bernardo de Claraval, Domingos, e Francisco de Assis, vieram mostrar uma vida mais simples, de cuidado uns com os outros, e até chegaram a cair em extremos para contrastar com a posição da Igreja Oficial.
R. H. Nichols diz: "Em virtude desses dois fatores, excesso de autoridade e riquezas, o egoísmo dominou a vida da maioria do clero. Extremaram-se os clérigos no zelo e guarda de seus privilégios legais e sociais. Fizeram do dinheiro seu grande objetivo. Muitos deles se tornaram "pluralistas", isto é, exerciam dois ou mais ofícios eclesiásticos e aumentavam as suas rendas muitas vezes, alugando substitutos aos quais pagavam mal, para fazerem o trabalho que eles próprios não conseguiam fazer. Por meio da simonia (venda de coisas espirituais), que crescera muito apesar da luta de alguns reformadores desse tempo, eram obtidos lugares importantes e rendosos. Sinecuras (posições rendosas sem trabalho) eram objeto de especulação entre eles. A avareza era muito pior no alto clero. A cobiça, a extorsão, a violência dos bispos eram escândalo notório." (História da Igreja Cristã — Casa Publicadora Presbiteriana — p. 128).
Quando os reformadores se levantaram, algumas aberrações foram combatidas, como a venda de indulgências (Lutero), as grandes riquezas (Pedro Valdo), poderio (Francisco de Assis), envolvimento com o mundo (Bernardo de Claraval), distanciamento do povo nos cultos (João Wycliff). Eles pregavam uma vida mais simples, com salvação pela fé em Jesus, e colocavam a Bíblia nas mãos do povo, mas precisamos entender que aquela reforma somente abriu o caminho para uma restauração maior que o Senhor já vinha operando na vida do homem desde a vinda de Jesus e a descida do Espírito Santo.
A Semente Perversa Continua
Nos nossos dias essa restauração deve se aprofundar, pois a herança que recebemos de nossos pais desceu muito fundo em nossos hábitos religiosos e em nossa formação. Muitos protestantes e evangélicos condenam os excessos e desvios da Igreja Católica, enquanto continuam cegos às práticas e motivações que movem seus próprios ministérios e movimentos.
A área de finanças da igreja foi tocada somente em sua superfície, assim como outras áreas tais como: a forma de culto, a adoração individual, o cuidado das ovelhas, e o discipulado. O Senhor quer nos levar para seus padrões, para uma restauração de todas as coisas anunciadas pela boca de seus santos profetas (At 3.19-21).
O que aconteceu com a humanidade é que ela foi mergulhada num materialismo insano que domina toda sua forma de vida, suas ações, e seus ideais, e isso não deixou os cristãos ilesos.
A igreja assumiu uma mentalidade materialista de tal forma que sua maneira de agir não tem muita diferença dos padrões e alvos do mundo sem Deus. Seus cultos, seus ideais, sua forma de administração dos recursos — tudo está marcado pelo materialismo.
O Que é Realmente Sólido e Permanente?
O que é materialismo?
É uma forma de pensar, segundo a qual as coisas espirituais são abstratas, difusas e sem base, e as naturais são concretas e dignas de confiança. Porém, a Bíblia ensina diferente.
"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" (2 Co 4.18).
A maior parte da vida humana é dedicada à busca das coisas temporais como se fossem eternas. Entretanto, todas as coisas da terra estão se desgastando minuto a minuto e somente não o percebemos porque estamos na mesma dimensão e na mesma velocidade dessas coisas. Se pudéssemos aumentar a velocidade, como se faz com os filmes, poderíamos ver as coisas que valorizamos apodrecerem e se tornarem em pó. Essas coisas são, por causa disso, abstratas no contexto espiritual e eterno, e não podemos nos basear nelas por serem de tão pouca duração.
A eternidade e as coisas relacionadas a ela são concretas por sua duração e confiabilidade.
O materialismo invadiu a vida da igreja e até sua doutrina e expectativa escatológica, pois a visão da eternidade futura está carregada de cobiça material. Os crentes são encorajados a esperarem as mesmas coisas que buscam aqui, como amplas moradias (mansões), ruas bem pavimentadas (de ouro), e constante lazer e descanso.
Nossos pais nos passaram a visão de que sua grande expectativa era a glória da presença de Deus. Ansiavam por estar com o Senhor. As figuras que a Bíblia mostra apontam para realidades espirituais, alegorias, pois como se explica sete espíritos de Deus, mar de vidro, quatro seres viventes com olhos por diante e por detrás, com semelhança de leão, novilho, homem, e águia, e outras semelhantes?
Não pretendo interpretar essas coisas. Pretendo somente trazer à lembrança verdades valorizadas pelos que viveram antes de nós e que foram estabelecidas como referência para a igreja de hoje.
Cristãos como aqueles enumerados em Hebreus 11. Homens e mulheres que descobriram riquezas espirituais em Deus, e que por causa dessa descoberta desprezaram as coisas desse mundo, morando em cavernas, sendo perseguidos, vestindo-se de peles de animais, vendo o invisível, vivendo muito acima da maior dignidade desse mundo.
O Que Estamos Buscando?
Hoje muitos buscam na igreja a solução de problemas terrenos, e lutam pelo pão que perece, sem experimentar o contentamento por ter o que comer, o que beber e o que vestir.
Os alvos são ligados ao TER e não ao SER, como se o ter constituísse a vida do homem.
Estamos envolvidos por uma teia de propaganda de insegurança no futuro, e por isso nos mergulhamos numa busca inglória por bens materiais como se estes fossem confiáveis e nos trouxessem segurança.
A proposta do Senhor para nós é que, pelo fato de não sabermos o que nos espera, devemos lançar nosso pão sobre as águas e então, depois de muitos dias o recolheremos (Ec 11.1). Isso mostra que a forma de Deus agir é completamente diferente do pensamento do homem. Quando um pão cai nas águas derrete e é impossível recolhê-lo após algum tempo, muito menos depois de muitos dias. Deus apela para a nossa fé nele, no seu suprimento, nos seus milagres. Ele diz também que devemos "repartir com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra". Que diferente da mentalidade humana!
O povo cristão está sendo enganado, em grande parte, por um evangelho que anuncia BOAS COISAS e não BOAS NOVAS. Anuncia a busca da satisfação do coração, sem levar a experimentar o poder transformador da cruz de Cristo.
O Modelo de Jesus ou o Modelo das Empresas?
Os modelos de igreja hoje, em grande parte, são diferentes da igreja do livro dos Atos. O povo era ensinado a dar generosamente, servindo aos necessitados. Hoje o ensino é que ser rico é sinal da bênção de Deus e ser pobre é sinal de maldição.
De acordo com os padrões atuais o próprio Jesus teria dificuldade em ser pastor de algumas igrejas. O atual padrão de sucesso no ministério é estabelecido por três fatores: número de crentes, construção de prédios e saldo bancário. Quando um pastor tem um grupo pequeno e faz esse grupo crescer, ele é considerado relativamente bem-sucedido. Se construir novos prédios é um realizador. Se faz o saldo bancário subir, é bom administrador.
Creio que essas medidas são boas para empresas, pois apontam para uma realização natural e comercial. Se a empresa aumenta seu número de empregados, seus lucros e seu patrimônio, então podemos dizer que é uma empresa bem-sucedida.
No entanto, não vejo como aplicar essas medidas para a igreja, pois o nosso modelo é o Senhor Jesus no seu ministério aqui na terra, e em nenhum momento o vemos preocupado com essas coisas.
Quantos seguidores o Senhor Jesus tinha? Não podemos contar na hora da distribuição dos pães. Somente devemos contar os discípulos, pois é nas horas de agonia que se revela o irmão e não nas horas de festa. Na cruz estava somente um discípulo!
Como eram as finanças de Jesus? Ele nasceu em um lugar que não era seu. Tinha uma profissão bem simples e usou um jumento emprestado na sua entrada em Jerusalém. Vestia-se com roupas doadas e fez um milagre para pagar o imposto. Para concluir, o tesoureiro era ladrão!
Quantos templos Jesus edificou? Quando foi levado por seus seguidores para que pudesse admirar as construções do Templo, falou em derrubar!
Se ele se apresentasse em algumas denominações com o intuito de se tornar pastor, certamente seria rejeitado. Definitivamente, seu padrão não condiz com alguns modelos de igreja que temos hoje.
Precisamos acordar!
Precisamos transformar-nos pela renovação do nosso entendimento, sob pena de ter as nossas obras rejeitadas pelo Senhor por completa incompatibilidade entre a sua planta, e o que nós estamos fazendo.
O Senhor somente vai encher de glória o que for construído segundo a planta dele. A sua presença somente vai ocupar aquilo que estiver de acordo com o modelo que ele apresentou, e não segundo os projetos que se parecem conosco.

(Extraído da Revista Impacto - Ano 5 numero 25)



DEUS OU MAMOM?



Muitos cristãos pensam que servem a Deus, mas na verdade honram a Mamom, você pode ser um deles...



PB CLAVIO J. JACINTO.

0 comentários:

Postar um comentário