sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A COMPLEXIDADE DA VIDA APONTA PARA A EXISTENCIA DE DEUS

A complexidade da vida e do universo, não podem ser explicado satisfatoriamente sem a existência de um criador. A mecânica do funcionamento das coisas não podem ser resultado de um acaso que programou uma explosão para resultar em toda essa complexidade a nossa volta.
Crer que o acaso pode fazer isso, é desenvolver um mito, uma fabula e classificá-la como fato. Um ateu precisa dar forma ao nada para crer em alguém coisa. Chamo a crença no evolucionismo e no big bang de crendice supersticiosa do ceticismo, uma vez que o materialista condena a crença em Deus como um absurdo, na sua rejeição não deixa de adotar crenças mais absurdas ainda. A capa da fé ateísta tem mais complicada, e suas paginas são mais absurdas. A sabedoria também pode desenvolver uma loucura, e podemos ver isso, nas atitudes de muitos que desejam fazer do materialismo um ato consumado. Uma vez que a complexidade nunca pode ser conseqüência do acaso, já que acaso é simples demais, para criar coisas complexas, refletimos nas palavras do Dr Adauto Lourenço que afirma: O conhecimento genético sobre o ser humano nos colocou diante de um mundo imenso de complexidade. Complexidade essa que não pode ser explicada apenas como “tendo acontecido espontaneamente”!
John Blanchard citou em um artigo, que : “A existência da vida é um problema ainda maior para os ateístas. Um famoso erudito declarou que a idéia de a vida ter se originado por acaso é semelhante a obtermos um dicionário completo como resultado da explosão de uma gráfica!”
A questão da complexidade da existência das coisas ultrapassa a barreira do conhecimento mais aperfeiçoado. Quantos planetas existem? Quantas galáxias ? como explicar os pormenores da existência da luz. Nosso universo está cercado de tantos mistérios e enigmas, e agora muitos homens simplesmente dizem que Deus não existe! Isso não seria uma arrogância.? Mais que isso, não seria um fanatismo? Como um ser perdido na imensidão cósmica pode declarar que Deus não existe, quando mal consegue sair do seu planeta e com muito custo chegou na lua? É pois uma verdadeira loucura uma criatura que mal entende as complexidades do universo a sua volta, negar a existência de um criador. Olhe o tamanho do nosso planeta perante o universo, o maior sábio é reduzido a uma minúscula partícula, vivendo nesse planeta. Ele está mergulhado na imensidão do espaço e do tempo. Somos uma redução no espaço e no tempo, e queremos ter a arrogância de afirmar que Deus não existe. Que loucura. Ao invés de meditarem na imensidão de um criador, usam a força do raciocínio para negá-lo. A complexidade não leva uma alma ao extremo de negar um Deus, mas sempre será evidencias para aum alma sábia, de que existe um Deus.

Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário