sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE

DOAR SANGUE. UM ATO DE AMOR

Em todo mundo, milhões de pessoas dependem de doação de sangue para salvar a vida., com leucemia, hemofilia, anemia, hemorragia e queimaduras graves, para exemplificar. Sem a transfusão de sangue, os hemofílicos podem morrer prematuramente. Mas recebendo o fator de coagulação do sangue, o tempo de vida de um hemofílico pode ser igual ao das pessoas normais, de uma doação de sangue, o hemofílico usa somente 2%, que é o fator de coagulação. Cada hemofílico precisa de 40 a 60 doações de sangue por mês, durante toda a sua vida.
Você ou sua família podem precisar um dia, receber uma transfusão de sangue, para salvar a vida. Portanto doe sangue e ajude a salvar outras pessoas que precisam receber uma transfusão de sangue.
“que devo fazer? Meu filho está respirando com muita dificuldade. Sua contagem sangüínea está perigosamente baixa. Seu ritmo cardíaco já é de 200p/mim, e está aumentando. Os médicos me disseram que se não houver uma transfusão de sangue, ele morrerá de insuficiência respiratória e parada cardíaca. Expansores de plasma não ajudarão a essa , ele precisava de mais glóbulos vermelhos. Horrivelmente pálido e com os olhos muito abertos, ele olha para mim e sussurra: ‘ajuda-me papai! mas eu não posso ajudá-lo porque o meu sangue não combina com o dele. Somente um doador compatível pode ajudar a vida de meu filho.”
Este caso, já acontecido varias vezes, e quem já passou por isso sabe,serviu para ressaltar a realidade sobre a doação de sangue. Graças a deus meus filhos nunca precisaram de uma transfusão de sangue. Mas se um dia isso acontecer, meu sangue não sendo compatível, ficarei muito feliz e eternamente grato a quem o fizer...
Doar sangue não engorda e nem emagrece, não atrai doenças, e não vicia.
Você doará apenas 1/10 do volume total (cerca de 380 ml). Em 24 horas o volume do plasma retorna e as hemaceas em menos de 10 dias
Com apenas uma bolsa de sangue, você pode salvar uma vida.
Evocê estará demonstrando amor ao próximo! Jesus Cristo disse: “ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua vida a favor do seu próximo. Doe sangue... doe vida....

Texto de Luiz Alberto Bezerra, apologeta cristão residente em Timon, MA. Esse texto foi publicado no Jornal Agora, em 16 de maio de 2001.

0 comentários:

Postar um comentário