sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ONDE ESTÁ MEU CRISTIANISMO BIBLICO?

ONDE ESTÁ MEU CRISTIANISMO BIBLICO?


Receio que depois de alguns anos de fé e de leitura das sagradas escrituras tenho percebido o quão distante esteja o cristianismo ocidental do cristianismo que começou a 2000 anos na terra santa(Israel). Nosso cristianismo saiu da simplicidade, para a complexidade das doutrinas de homens, os mais vergonhosos atos estão sendo cometidos pela maioria dos cristãos descomprometidos com o evangelho. Nossa sociedade está sendo bombardeada por mensagens que não são essencialmente cristãs, não tem fundamento histórico, mas apenas triunfalista, comercial, mercantilista e apostata. É esse o cristianismo que marcha a pasSos largos no ocidente. A passos largos porque não renuncia ao mundo mas se condiciona a ele, não tem pregação da cruz mas de um mar de rosas, a saúde e a prosperidade são a motivação principal de muitos abraçarem o cristianismo. Na minha denominação, que não desejo nem mencionar, porque na verdade já nem sei se tenho uma, o que vejo são lideres mercantilistas, que nunca estiveram comprometidas com as ovelhas ou realmente demonstram amor ou se compadecem dos perdidos. O que impera é o orgulho luciferiano da forma mais abominável. Certo dia passei numa livraria evangélica, e na cidade havia um encontro de pastores na cidade. Havia um daqueles engravatados lá na livraria, olhar altivo, incomunicável, como se fosse um ET visitando a terra, sem cumprimentar ninguém, o super homem as avessas ou coisa parecida. Longe muito longe de se parecer com o meigo salvador. Acho que estou amadurecendo, se tornando menos denominacionalista e mais bíblico, e mais sozinho também, alias começo a perceber a verdade de certo pensador que disse “No início, a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se numa filosofia. Depois, chegou a Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, à Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente, chegou à América e tornou-se um negócio" (Richard Halverson).


Parece que essa frase tem alma...

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário