quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O DEUS BIBLÍCO E O ATEISMO



Embora as escrituras ensinem que Deus seja invisível, ele por ser criador de todas as coisas visíveis, é a realidade máxima. Deus é a plenitude de toda existência, a plenitude de toda a harmonia, a plenitude de toda perfeição. E a plenitude de toda a beleza.

O ateu não crê porque não vê,ele não aceita a existência de Deus porque não consegue encontrá-lo, nem mesmo aceita as evidencias a favor da existência de Deus.
O ateu acredita num conceito errado de Deus, o conceito de um Deus visível, palpável, limitado aos olhos humanos, e a uma observação completa, não é bíblica e sempre que alguém procura entendê-lo assim, o resultado final é a idolatria. Deus é um mistério insondável, está completamente fora dos experimentos de laboratório. Tudo o que podemos saber a respeito do Deus verdadeiro, deve vir de uma revelação especial Dele mesmo, fora disso seria impossível ao homem conhecer a divindade por qualquer mortal. Veja a imensidão do cosmos, e o criador dessa imensidão ainda é bem maior que a própria dimensão cósmica, dá para se ter uma idéia disso? Um deus que fosse menor que a criação, não seria de fato o seu criador. O conceito que a bíblia dá a respeito de Deus, é que ele é invisível (Colossenses 1:15) esse Deus sábio de fato é invisível(II Timoteo 1:17) o apostolo Pedro bem diz a respeito da fé nesse Deus invisível: “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso”(I Pedro 1:8) João também enfatiza a respeito de Deus: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não AMA a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (I João 4:20). No tempo presente Deus se faz oculto por causa da nossa condição, se manifestou através de seu filho, e isso é lógico. “E, sem dúvida alguma, grande é o MISTÉRIO da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.” (I Timoteo 3:16). Não acreditar na revelação divina através de Cristo, é um problema, que o ateísmo não pode resolver. Deus se manifesta por revelação, essa é a esfera mais viável para trazer contato com a humanidade e Ele de fato fez. Paulo assim define a sua experiência : “Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela REVELAÇÃO de Jesus Cristo. “ (Gálatas 1:12). Cristo é a prova de que Deus desceu até os homens “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus CONOSCO. (Mateus 1:23) de fato teria que ser assim, pois de outra forma é impossível que o homem pudesse chegar até o trono de Deus.
Os ateus podem até renunciar todas essas evidencias, mas no final das contas acreditar em Deus não exige tanta fé, como que para não crer em sua existência. Por conveniência pode-se deixar de crer em Deus, isso isenta qualquer de prestar obediência e adoração, mas no entanto os resultados serão desastrosos. Cada ateu precisa repensar portanto a sua fé.

CLAVIO JUVENAL JACINTO, é pesquisador cristão autodidata, conheça outros estudos bíblicos, reflexões e poesias do autor em:
www.crereamar.blogspot.com
www.escrita.com.br

0 comentários:

Postar um comentário