sábado, 16 de outubro de 2010

Olhando para o céu, esperando ETs...



O famoso cientista Carl Sagan, que engrossou a corrente dos sem-deus nesse mundo, e que não cria no Deus bíblico e nem nas escrituras, tinha uma esperança que precisava de tanta fé, quanto mais simples camponês cristão. A diferença, no entanto é evidente, um camponês simples mas com convicções cristãs tinha toda uma performance para crer em DEUS, pelas evidencias bíblicas. Sagan não cria, porque a sua intelectualidade racionalista não admitia um DEUS bíblico, preferia ao invés disso abraçar conceitos pagãos.

Certa vez Sagan escreveu algo a respeito de sua esperança, e com essa perspectiva, certamente muitos outros estão aguardando a tão esperada hora em que ETs de um planeta fora do sistema solar pousem com suas naves possantes e façam um contato amistoso com os terráqueos presos nesse mundinho perdido no espaço.

Milhões de corações são alimentados com essa esperança, até mesmo Hawkins, famoso ateu moderno não descartou a possibilidade desse grandioso evento. Embora tudo o que se sabe a respeito da exobiologia não passe apenas de conjecturas, hipóteses e teorias que resultaram das ciências da probabilidade. Ou seja, não existe nada que comprove ser evidente que exista um planeta fora do sistema solar que possa agremiar uma civilização ultra avançada e inteligente. Hawkis e cia, precisam de uma fé enorme para sustentar essa esperança, assim como precisou Sagan quando era vivo, agora vejamos como a sociedade dos incrédulos é de sagaz astúcia, muitos zombam e desprezam os cristãos que aguardam a vinda de SENHOR, como ele mesmo profetizou e também os seus apóstolos. CRISTO virá nas nuvens e todo o olho o verá, como diz as escrituras. Todos os cristãos modernos são chamados para essa esperança e são ensinados a respeito desse assunto que sempre cativou o coração dos mais piedosos. Já ao mundo cabe esperar a chegada, a vinda de supostos extraterrestres vindos de uma civilização distante, trazendo boas novas dentro de suas naves possantes e coloridas, para fazerem um pacto galáctico, e suprir as necessidades morais e tecnológicas da humanidade. O time dos ateus apenas são menos ateus do se imagina. É lógico que num contato tão casual, aonde alienígenas com um avanço tecnológico e moral que vai além da imaginação humana, como querem que sejam esses tal ETs, a idolatria seria memorável, poderia ver os jornais estampar noticias de primeira pagina: “deuses do espaço descem a terra”. Que loucura imaginar isso, mas é mais loucura ainda imaginar como pessoas que afirmam não crer em Deus porque não conseguem vê-lo em lugar algum, acreditem em ETs que não conseguem ver em nenhum lugar, no final das contas muda a crença, mas a fé que eles combatem é a fé que precisam para crer em suas convicções.

No final da historia, a humanidade se resume exatamente nisso, aqueles que olham para o céu a espera dos ETs e aqueles que olham para o céu esperando o SENHOR JESUS. A posição de espera é a mesma, mas com certeza, a vinda do SENHOR será certa e breve, enquanto isso, os que esperam os ETs, silenciem na sua fé, já que para eles, as evidencias que exigem para os cristãos, eles mesmos não podem apresentar, com relação a esperança que alimentam aguardando avinda dos ETs.

Para ler o trecho do texto em que Carl Sagan fala sobre a sua esperança de ver ETs avançados descerem a terra numa nave interplanetária num futuro próximo acesse:

http://doomsday-prophecies.blogspot.com/search/label/Alien%20Encounters

Clávio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário