quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2012 UMA ODISSÉIA TEOSÓFICA















Celebrado por muitos espiritualistas como um filme de primeira categoria, o filme 2012, que por cima parece ter uma influencia bem nítida do paganismo maia, tem também bastantes influencias teosóficas. nas palavras de José Aveline, conhecido teosófo autor de varios artigos da conhecida revista Planeta que foi durante anos porta voz do movimento New Age aqui no Brasil, ele escreve em um artigo:
"Ainda que boicotado por setores da crítica, o filme “2012” estreou dia 13 de novembro levando temas de interesse teosófico para grandes multidões de todas as classes sociais, em diferentes países e continentes.
Descrito por parte da crítica brasileira como um filme que “só tem efeitos especiais” e como “mais um filme de desastre”, na verdade “2012 pode ser visto como um
a aula de teosofia e de ética planetária. Ele também contém uma reflexão sobre o que ocorreu com Atlântida e o que pode ocorrer com a civilização atual. Graças aos efeitos
especiais, o espectador tem uma visão de como seria uma emergência planetária no século 21 - algo que não é considerado muito improvável pela ciência atual, e para o qual pode ser útil estarmos psicologicamente preparados."(1)
a primeira vista o filme parece conter muitos elementos do apocalipse biblico, mas na verdade isso é só uma capa para iludir e enganar incautos. Na verdade o filme é essencialmente Anticristão. não tem nada a ver com a escatologia biblica, e por isso mesmo tem poucas verdades.
esse filme que poss
ui até a marca da besta apresentada de maneira subliminar em uma de suas cenas, revela por si só o seu parentesco com a nova era, o espiritualismo e o ocultismo obscuro das religiões pré-colombianas, e ainda mais precisamente com o proprio diabo. é lamentavel que muitos cristãos tem perdido o tempo para assistir um filme que nega os principios biblicos elementares.
O filme serviu apenas para treinar as pessoas a crerem num misticismo barato e tentar desviar a atenção das pessoas para o verdadeiro evento que mudará o curso de toda a civilização: A VOLTA DO SENHOR JESUS. Como nosso mundo caido gosta muito de misticismo de péssima categoria somado com efeitos especiais produzidas pela tecnologia de ponta presente nesses ultimos dias. Paulo já falava sobre esse engano perigoso: " Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2Co 4:4)
Afinal de contas não é exatamente isso o que o filme apresenta no final das contas? enganar as pessoas, iludindo-as com mitos, fabulas e uma falsa escatologia, onde temas como arrebatamento, vinda de CRISTO e juizo divino nem sequer são temas periféricos. O filme é enganador e ilude as pessoas a crerem em paganismo e coloca no final das contas o homem como o próprio salvador. Não há lugar para JESUS CRISTO, para a Bíblia e muito menos para o cristianismo nessa jogo de escatologia barata mistica e pagã. O que rola nas cenas do filem 2012é misticismo barato, paganismo e para os mais dotados no espiritualismo, ensinos teosóficos. As escrituras nos adveretem:"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1Tm 4:1) A ligação entre calendário maia e Apocalipse surgiu em 1987, através da publicação do livro Fator Maia, de José Arguelles, onde ele faz interpretações das previsões dos escritos maias. Devido ao estrondoso sucesso do livro, Arguelles conseguiu reunir milhares de pessoas em encontros regulares, chamados de Convergência Harmônica, onde anunciava a chegada de uma nova era. Foi dele também a criação do horóscopo Maia, que diz poder aproximar o homem de sua essência. No Brasil, a versão pop do calendário maia criada por Arguelles foi traduzida como Calendário da Paz, virando assunto de cursos e palestras, pagas, que “asseguram” pleno acesso à quarta dimensão." (2)
A conexão entre o movimento nova era e 2012 é bem transparente para os que fazem uma pesquisa sobre o tema vejamos por exemplo a seguinte informação: "
Estejamos atentos aos enganos desses ultimos dias, e estejamos preparados não somente para defender a nossa fé, mas também advertir os incautos e enganados sobre os perigos do espiritualismo e do ocultismo.

CLÁVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário