sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

JESUS VAI VOLTAR EM 2011?






Pastor Harold Camping afirma que JESUS VIRÁ em 2011



Recebi alguns meses atrás uma carta da Family Radio, ministério na liderança do DR Harold Camping. Após a leitura da carta circular, a surpresa: Camping voltou a estabelecer uma data para a vinda de Cristo. agora a nova data é 21 de maio de 2011.

A história de Harold Camping é trágica para quem tem boa memória, Camping já errou em suas previsões, pois na década de 1990, ele publicou um livro que previa a vinda de Jesus para o ano de 1994. é lógico que ele errou, mas isso não foi motivo para um novo calculo, agora para o ano de 2011. Há varias publicações que foram distribuídas pela Family Radio, cujo autor é Harold Camping. Essas publicações tem sido distribuída em todo mundo, sendo traduzidas para diversos idiomas inclusive para o português. Embora uma quantidade enorme de lideres, escritores e estudantes de profecias que se identificam como cristãos evangélicos, tem errado na questão das datas para a vinda de Cristo e para o arrebatamento da igreja. Esses mestres de confusão tem trazido uma nuvem de obscuridade sobre o cristianismo, promovendo falsos ensinos entre os protestantes evangélicos, comprometendo a sã doutrina e a ortodoxia. Muitos deles tem tido livre curso entre os cristãos, mesmo depois de errarem nos cálculos sobre o advento de CRISTO.

No livro “Nós Estamos Quase Lá” Harold Camping pula para o campo da especulação escatológica, faz cálculos e trabalha encima de uma numerologia bíblia complexa e imaginativa. Camping que tem o ministério funcionando aqui no Brasil, e divulga sua literatura através de programas de radio, que são transmitidos via satélite para todo mundo, inclusive na língua portuguesa, ensina doutrinas estranhas como:

1) O Espírito Santo não atua mais na igreja

2) A era da igreja acabou em 1994

3) Propaganda pró-mormonismo

4) Todas as igrejas do mundo se apostataram

5) Ninguém se salvou entre os períodos 1988 a 1994.

Não somente em Mateus 24:24 Cristo nos adverte sobre o aparecimento de falsos profetas, mas o apostolo Pedro também adverte sobre o aparecimento dos Falsos Cristos e falsos mestres em II Pedro 2:1. essas passagens tem se cumprido ao pé da letra em nossos dias, o que nos leva a tomarmos cuidado, pelo fato desses dias serem perigosos e confusos, trazendo assim muita confusão e obscuridade sobre temas ligados aos ensinos que abordam a temática escatológica.

A tendência de camping de desenvolver um perfil religioso próprio, o coloca na mesma trilha daqueles que fundaram uma seita.

Devemos tomar cuidado, pelo fato do ministério de Harold Camping, tem livre curso aqui no Brasil e muitas pessoas recebem literatura ou tem contato com a literatura de Harold Camping distribuídos pelo ministério da Family Radio

0 comentários:

Postar um comentário