quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CARTA DO DIABO AOS CRISTÃOS MODERNOS


Estou muito feliz com vocês crentes desses últimos tempos. Sabe tenho visto muitos orarem pelos perdidos, mas não saem para os valados para buscarem os perdidos. Poucos tem sido aqueles que saem para evangelizar, é um numero tão irrisório que não tenho me preocupado muito. Meu projeto tem dado certo, aquilo que Paulo considerou como escoria, muito querem como bênçãos, aqueles reinos e suas gloria que ofereci para o vosso salvador, e que foi rejeitado por ELE, tem sido o foco do desejo da maior parte dos modernos cristãos. Eu tenho gostado muito do tipo de mensagens que estão pregando, buscar as coisas e as riquezas desse mundo, tenho cegado a mente de muitos para não entenderem que a avareza é uma abominável idolatria.

Eu estou muito contente, consegui convencer os incautos que a televisão não faz mal nenhum e não compromete a vida espiritual. Me deleito quando vejo os crentes fixando olhos alma e coração na telinha, e morro de ri quando não conseguem abrir a bíblia no livro capitulo e versículo exato, na hora da leitura oficial da igreja. Sabe acho muito engraçado e fico muito feliz, quando a maioria dos cristãos modernos se incomodam quando sermão demora e o culto passa das nove. Eu acho que essa gente não sente muito prazer em permanecer na presença do DEUS que eles dizem servir e amar. Eu estou muito satisfeito, porque a vida de oração da igreja está moendo mais e mais. Eu me alegro muito quando você não vai a oração,quando eu vejo apenas meia dúzia ou menos pessoas no templo, orando, dou brados de vitória, e consegui até mesmo fazer com a maioria fique sentada esperando o culto começar, afinal de contas para que orar. Eu ainda tenho tido êxito no meu projeto em substituir a pregação doutrinaria pela pregação light, só benção, e também consegui mudar a liturgia da igreja, fazendo com que povo fique bem cansado de cantar e ouvir bastante louvor, quanto menos crentes se colocarem de joelho para invocar o DEUS deles, mas folga e mais força eu tenho. Meu propósito é acabar com esse estilo de culto, onde o crente tem que chegar bem cedo para orar bastante até o culto começar. Bem eu estou satisfeito com o estilo de vida desses crentes mornos. Eles tem contribuído muito para que o evangelho fique estagnado. Já a muito tempo cenho celebrado a vitória de ter acabado com os cultos familiares onde a família cantava hino e lia a palavra de DEUS e os filhos eram ensinados nos caminhos do SENHOR.

Como sou astutamente inteligente, inventei algumas teologias baratas para não ver pessoas transformadas pelo evangelho, lutei para minimizar o Maximo possível a obra da cruz, eliminei quase que completamente a doutrina do homem pecador que precisa de arrependimento e conversão para experimentar esse tal de novo nascimento. Desenvolvi a teologia do “não faz mal” é melhor o método levantar a mão para tomar a decisão e freqüentar a igreja, não precisa mudar nada, porque DEUS só quer o coração. Tenho incentivado que se pregue muito sobre materialismo, prosperidade, bênçãos materiais, e nada sobre santificação, arrependimento e separação do mundo. Tenho corrompido a mensagem do evangelho para que este não tenha efeito de regeneração nos perdidos, assim consigo fazer com que duas coisas aconteçam: os perdidos continuem perdido dentro da igreja e esses mesmos, devido a uma falta de transformação, causem escândalo ao evangelho, profanando assim a obra de CRISTO, e manchem a mensagem do evangelho para torná-la desacreditavel diante do mundo. Eu ainda tenho tido êxito em acabar com a disciplina na igreja, inventei a teologia de que, mais vale afrouxar e não aplicar disciplina nos que causam escândalos contra o evangelho, do que impor disciplina e perder o disciplinado para outra denominação mais liberal.

Eu tenho ficado feliz com o numero de superstições que consegui introduzir dentro de muitas igrejas. Estou muito feliz, porque os lideres tem afrouxado bastante, e consegui introduzir dentro dos templos o sensualismo e a moda erótica.

Continuarei inventando inovações porque sei o povo gosta disso, também vou dedicar mais tempo em induzir preguiça e descontentamento nos crentes, quanto menos orarem e lerem a bíblia, melhor para mim, pois assim conseguirei enganar com mais facilidade. Vou parar por aqui, espero que não haja nenhuma melhora, pois isso me dá mais liberdade de atuar no mundo e terei mais possibilidade de enganar as igrejas.

ATENCIOSAMENTE, O ÇPRINCIPE DESSE MUNDO.

0 comentários:

Postar um comentário