quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

VERDADEIRA E FALSA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL





Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8:12)

Muitas pessoas tem percebido as trevas que inundam esse mundo, e andam em busca de uma luz ou de uma iluminação. As religiões orientais tem tentado apresentar ao ocidente técnicas de iluminação espiritual, para preencher esse anseio profundo do homem. Mas somente JESUS CRISTO é a verdadeira luz. E pelo fato de ele ser a luz verdadeira, também nós somos chamados para participarmos dessa luz, a experiência de CRISTO em nós faz com que seja também transmitida essa luz.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;”(Mt 5:14)

essa luz não vem por meios de técnicas de respiração, exercícios de yoga e outras metodologias. A verdadeira luz vem pela aceitação das verdades do evangelho.

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2Co 4:4)

a vida que resplandece de verdade, o homem que experimenta a verdadeira iluminação é aquele que recebe a luz do evangelho da glória de CRISTO.

pessoas em todo o mundo estão sendo enganadas, estão sendo orientadas a buscarem uma iluminação mística, que abre os portais para demônios e para o ocultismo, parte das técnicas que foram importadas para cá, vieram da índia, um dos paises mais obscuros do mundo.

As pessoas de um modo geral estão sendo enganadas por falsas técnicas, e estão iludidas por falsas luzes no campo espiritual.

Muitas pessoas tem rejeitado a verdadeira luz do evangelho, para se enveredarem pelos campos minados do espiritualismo da nova era.

Aparentemente parece não ver qualquer perigo na técnicas de iluminação espiritual procedente do espiritualismo ocultista, mas devemos estar cientes de que essas técnicas nada mais são do que métodos que levam o homem a pratica de coisas condenadas pela bíblia.

As técnicas de iluminação espiritual foram bem difundidas pelo movimento nova era, e sempre levou seus praticantes a se distanciarem das verdades bíblicas e introduziram muitas praticas obscuras que influenciaram fortemente o contato com demônios. O movimento nova era foi o principal movimento percussor das técnicas de iluminação espiritual esotéricas e ocultistas. Qual foi o principal objetivo desse movimento que eclodiu nas décadas de 1980 e 1990?

“Este é um processo em andamento e a observação desse processo me leva a crer que daí surgirá um novo tipo de esoterismo, destituído de Deus, que deixaria de ser a fonte de toda a Tradição, já que esta, na realidade o antecederia ad infinitum, pois seria um movimento perpétuo destituído de aspecto e qualidades intrínsecos, que produziria continuamente a realidade, uma realidade essencialmente dialética, cujo eterno aprimoramento resultaria, por fases, nisto que se convencionou chamar de "evolução". Com esse advento, a queda das religiões e de toda a teurgia seria mera conseqüência. Não me parece, inclusive, que as religiões viessem a ser substituídas por uma religião única, algo como um "culto à Força", justamente porque isto se tornaria totalmente desnecessário. Contudo, por paradoxal

que pareça, no meu modesto e limitado entendimento a religiosidade persistiria - porque ela é que seria, então, a Tradição, como uma corrente percorrendo todos os seres e não como um Ente Superior originador de tudo. Assim temos que a religiosidade (uma percepção por dom inato) seria a originadora de Deus, como criação mental do homem para consubstanciá-la em algo eternamente vivo einfinitamente poderoso que pudesse servir de esperança, consolo, alívio e objetivo da vida de toda a Humanidade. Com a criação mental de Deus, já pelos primatas humanos no alvorecer da autoconsciência, viria mais tarde, como decorrência, a criação das religiões - mas destas excluo o Budismo, que não contém o conceito do religare e trata da elevação da consciência sem esse ingrediente totalmente semita (vide a história da Queda). Outras religiões talvez pudessem ser excluídas desse denominador comum, e citarei - mas apenas como curiosidade - o monoteísmo de Akhenaton, que erigia como Deus um símbolo real, o sol” (1)

o movimento nova era não tem apontado para CRISTO como a luz do mundo, mas tem promovido a causa do espiritualismo que desvia completamente o homem da verdade do evangelho.

Somente em CRISTO o homem pode encontra e experimentar a verdadeira luz espiritual. Que cada pessoa desejosa de encontra o sentido para a sua vida e para a eternidade esteja dispostas a aceitar esse fato

CLAVIO JJ

(1) extraído de um folheto intitulado Ateísmo esotérico e a nova ordem mundial, da ordem rosacruz

seria a Fonte Eterna da Luz Primordial - e é aí, acho eu, que a Árvore da Tradição teria as suas raízes

muito bem plantadas...)

0 comentários:

Postar um comentário