sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SATANÁS NÃO CONSIDERA O AMOR DE DEUS, E VOCÊ?

Deus amou ao mundo de tal maneira, afirmou Jesus em João 3:16. satanás não considera o amor, ele não pode esperar, não estava na sua agenda que a graça de DEUS seria movida pelo amor,ele jamais poderia imaginar que os homens eleitos seriam resgatados pela intensidade de um amor. Ele não esperava porque isso não aconteceu no tratamento de sua própria pessoa. Ele caiu e seu resgate não foi feito. O que se tornou impossível pelo seu orgulho extremo, se tornou possível por nossa condição de miseráveis.

Como DEUS prova esse amor? Por ter CRISTO morrido por nós, quando éramos ainda pecadores(Romanos 5:8) agora entenda. Como DEUS perdeu o filho, para que houvesse um resgate, uma redenção e uma expiação, na sua absoluta perfeição.

DEUS perdeu o seu filho quando foi reduzido a servo, como descreve: “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8). O que significa isso? Você acha que CRISTO não sofreu perdas? E seu Pai Celestial não perdeu com a morte e a humilhação de seu filho? Então você se engana. Geralmente temos uma visão muito debilitada e superficial da redenção e da obra de CRISTO que foi realizada ali na cruz.

O fato do filho de DEUS se tornar em o filho do homem, tem implicações de posição, vemos como no livro de apocalipse ou revelação, como o CRISTO é exaltado, ao ponto de ser chamado de REI dos reis e SENHOR dos senhores, Alfa e Omega e Principio e fim. Quando CRISTO desceu até esse mundo caído de pecadores condenados, ele deixou o céu, sua glória, sua posição digna, deixou o lugar mais santo do universo, deixou a luz mais pura, o lugar mais elevado, para descer a esse pobre planeta, e se fazer homem, e a conviver nesse planeta sujo e contaminado pelo pecado, cheio de maldição e de tristeza, aqui suas santas narinas sentirão o odor pútrido das blasfêmias, o cheiro asco da iniqüidade, foi como se ele mesmo, o mais santo homem, o mais puro coração, descesse até o esgoto. A humilhação do CRISTO salvador é extrema, por causa da posição onde chegou e como teve que conviver nesse mundo, e o modo como teve que morrer para comprar as almas perdidas. O odor fétido desse ambiente cheio de pecadores foi onde CRISTO teve que viver, ele orou ao seu PAI, pedindo para passar esse cálice de sofrimento e angustia, mas todavia estava completamente entregue a vontade do PAI(Mateus 26:39).

As vezes não entramos no ato de meditar o quanto CRISTO sofreu, a vergonha que teve que passar e enfrentar por causa dos pecadores, a bíblia diz que ele chegou ao extremo de se fazer maldição por nós lemos isso em Gálatas 3:13

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”

tudo isso foi por amor, amor intenso, maravilhoso que vai alem do nosso entendimento. Muitos cristãos não estão interessados nisso, e os espíritos dos anjos caídos não entendem isso. Está alem do entendimento da percepção do diabo e dos demônios o entendimento de tal amor

Satanás não considera o amor. ele não pode entrar na dimensão do amor, não compreende o amor de DEUS. Isso foi uma surpresa para ELE, na lógica dos sentimentos isso seria algo muito além do incomum. Satanás não entende o amor, não espera o amor, não ama, e não pode considerar o evangelho. A experiência do amor pela redenção pode ser sentido pelo remido e só pode ser manifestado por um DEUS amoroso. Cada CRISTÃO DEVE CONSIDERAR ESSE AMOR, porque o amor é a lente pelo qual conseguimos entender um pouco da graça de DEUS.

Satanás não considera o amor, e nem está interessado no amor, a bíblia diz que ele veio para matar roubar e destruir, essa é a sua função, seu propósito e seu foco de ação. Nele não há amor, e nem mesmo verdade, ele nunca se firmou na verdade, como disse o SENHOR JESUS. Ele não considera o ato de amar, não considera a devoção por amor, hoje infelizmente muitos querem ser cristãos por causa das coisas que DEUS pode dar, não por causa daquilo que ELE é. Não são agradecidos pelo fato do CRISTO se tornar servo e morrer de morte de CRUZ, colocam condições para serem cristãos, buscam motivos como por exemplo ficar rico, como condição para serem cristãos. Tal coisa é errada. CRISTO já fez tanto por nós, DEUS PAI entregou seu filho por nós, a redenção teve um custo muito alto, e as pessoas ainda impõem regras e condições para serem cristãos. Como somos ingratos! Nosso coração não deseja compreender tal coisa, isso fere nosso egoísmo, mas essa é a verdade. No calvário algo sublime aconteceu, algo extremamente valioso foi oferecido em troca de algo que aos olhos de satanás parecia sem qualquer valor. Mas as vezes a nossa visão da obra da cruz não parece ser muito diferente. Olhamos para a redenção como um ato comum, não causa impacto na nossa vida a redenção e o sacrifício vicário do CRISTO de DEUS. Nós não éramos merecedores de nada disso. Somos rebeldes, egoístas. Nada fez merecer o que merecemos. O amor de DEUS fez com que o imerecido recebesse algo de incomum: a redenção. DEUS pelo fato de ser DEUS SOBERANO, poderia usar de outro tratamento conosco, poderia nos tratar da mesma maneira como tratou com os anjos caídos, mas fez assim. O que o motivou a ter outro tratamento conosco: seu AMOR.

Embora satanás não considere o amor de DEUS, nós devemos considerar, e muito mais além da vida comum e também de uma visão comum, devemos mover a nossa fé, nossa esperança e nossas ações por esse amor. A palavra de a bíblia nos fala que devemos conhecer o amor de CRISTO, que excede todo conhecimento (Efesios 3;19) e por isso mesmo Paulo em outra passagem, nos fala que devemos nos revestir de amor porque o amor é o vinculo da perfeição.(Colossenses 3:14) aquilo que satanás não consegue pela rebelião nós conseguiremos pela pratica e o conhecimento do amor: a perfeição. Vejamos considerações como as de João em uma de suas epistolas onde ele nos exorta a ter consideração pelo amor de DEUS, porque é por esse amor manifesto que temos o direito de ser chamados de filhos(I João 3:1) esse tão grande amor que fala o apostolo amado, parece não ser bem compreendido pelos cristãos modernos, que centraliza a vida espiritual em coisas passageiras. Enquanto que na vida natural, a vida demoníaca, a questão é a morte dos outros pela própria vida, no amor a intensidade dessa virtude está em dar a nossa vida pelos nossos irmãos, porque essa é a essência do amor, a segurança e o bem das pessoas, até mesmo nossos inimigos estão incluídos nessa lista. Aquele que não ama não conhece a DEUS porque DEUS é amor, essa é a suma da mensagem das escrituras, e essa deve ser a nossa experiência de vida. Satanás não considera o amor, porque ele não pode viver, não pode praticar, e não pode conviver com a graça de DEUS. Essa é uma experiência para os homens, para os chamados e eleitos, e devemos viver na experiência esse amor, proclamar e esse amor e ter esse amor como a força da nossa esperança.

CJJ

0 comentários:

Postar um comentário