sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A falsa idéia de que somos deuses


Quando você diz: “Eu sou cristão”, está dizendo “Sou Messias”, em Hebraico. Em outras palavras, sou um pequeno Messias andando pela terra. Esta é uma revelação chocante... Por assim dizer? Ora, você é um pequeno deus andando pela terra!” (Praise a-Thon, TBN, 06/11/1990). Essas palavras foram proferidas pelo conhecido pregador Benny Hinn, autor do famoso livro “Bom dia Espírito Santo”. Quando Hinn fala que sua afirmação é chocante, e porque é chocante? Porque ele simplesmente afirma algo que não é convencional no cristianismo ortodoxo, cha,ar as pessoas de pequenos messias, ou melhor, numa linguagem mais clara, ele afirma que somos deuses. Essa afirmação não vem de dentro da revelação bíblica, ela vem de fora mais precisamente da serpente que enganou Eva, foi ali que houve a primeira revelação de que poderíamos ser como DEUS. Mas ela veio de alguém não confiável, do nosso arqui-inimigo chamado de diabo, a bíblia fala que a antiga serpente que enganou Eva lá no Éden era o diabo(Apocalipse 12:9). Poderíamos crer que deve ser confiável tal declaração de Hinn? Bem, é lógico que não! Hinn faz coro com gurus da nova era e espiritualistas de plantão, que também afirmaram e alguns continuam afirmando que somos deuses. Na verdade essa teoria foi defendida com muita ênfase pelo movimento Nova Era em décadas passadas. Agora vimos como os profetas da prosperidade estão usando essa linguagem cativante para enganar os incautos. Ao declarar que somos deuses, essa linguagem sedutora, nos fornece combustível sufuciente para exaltar a nossa soberba e o nosso ego. Quem quer ser reconhecido como pecador, quando pode ser declarado como um pequeno messias ou deus? Sem duvida essa linguagem é fantástica, magnífica. Mas ela é falsa, é sedutora mas é enganadora. Nós não somos deuses, somos pecadores regenerados, quando de fato passamos pelo novo nascimento, mas somos humanos, mortais e praticamente limitados. Ao defender a doutrina ou melhor a teoria de que somos deuses, estamos nos voltando ao paganismo da era da obscuridade, quando os homens eram deificados e adorados. A maioria das religiões antigas deificavam seus heróis, e daí nasceu a idolatria tão condenada pelas escrituras. Essa paganização do cristianismo se dá pelo fato de que agora, onde a ortodoxia é desprezada, a exaltação do ser humano ao nível de um deus, é somente uma nova forma de paganizar o cristianismo de forma refinada e sutil.

Quando os profetas da prosperidade afirmam que são deuses, e não é somente Hinn que fez tal declaração, outro conhecido profeta Paul Crouch, também declarou que somos deuses, estão saindo do cristianismo bíblico e estão introduzindo os erros do mormonismo em seus movimentos. Pois que também o mormonismo ensina algo parecido, e esse ensino falso que antes era rejeitado por praticamente toda a comunidade protestante de algumas décadas atrás, agora é aceita livremente em muitos púlpitos protestantes. Os livros desses profetas podem ser encontrados em qualquer livraria cristã, quase sempre ao lado dos mais ortodoxos. A bíblia é muito clara ao declarar que não se formou nenhum deus além do SENHOR, isso é uma doutrina bem definida quando lemos Isaias 43:10 e Deuteronômio 32:39. Alem disso declarações como as de Deuteronômio 6:4 dilacera completamente a teoria de que somos deuses: “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.” Judas já tinha declarada a muitos séculos atrás que muitos fariam exatamente isso: negar que DEUS é único, portanto a declaração de JUDÁ 1:4 se encaixa perfeitamente nessa doutrina falsa e espúria de que somos deuses: “Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Se somos deuses, então ele não é único, você nunca percebeu isso? Infelizmente muitos estão solapando as doutrinas básicas do cristianismo, e infelizmente esses mesmos falsos mestres, tem tido livre curso dentro do protestantismo, mas a palavra de DEUS os condena por seus falsos ensinos.

Abra seus olhos para não ser também enganado.

0 comentários:

Postar um comentário