quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JESUS VAI VOLTAR EM 2011?









O dr Harold Camping e seu ministério Family Rádio, embora tenha realizado um trabalho a nivel mundial na proclamação do evangelho, muitos pontos doutrinários de Camping são controvertidos e polêmicos.



Recebi alguns meses atrás uma carta da Family Radio, ministério na liderança do DR Harold Camping. Após a leitura da carta circular, a surpresa: Camping voltou a estabelecer uma data para a vinda de Cristo. agora a nova data é 21 de maio de 2011.

A história de Harold Camping é trágica para quem tem boa memória, Camping já errou em suas previsões, pois na década de 1990, ele publicou um livro que previa a vinda de Jesus para o ano de 1994. é lógico que ele errou, mas isso não foi motivo para um novo calculo, agora para o ano de 2011. Há varias publicações que foram distribuídas pela Family Radio, cujo autor é Harold Camping. Essas publicações tem sido distribuída em todo mundo, sendo traduzidas para diversos idiomas inclusive para o português. Embora uma quantidade enorme de lideres, escritores e estudantes de profecias que se identificam como cristãos evangélicos, tem errado na questão das datas para a vinda de Cristo e para o arrebatamento da igreja. Esses mestres de confusão tem trazido uma nuvem de obscuridade sobre o cristianismo, promovendo falsos ensinos entre os protestantes evangélicos, comprometendo a sã doutrina e a ortodoxia. Muitos deles tem tido livre curso entre os cristãos, mesmo depois de errarem nos cálculos sobre o advento de CRISTO.

No livro “Nós Estamos Quase Lá” Harold Camping pula para o campo da especulação escatológica, faz cálculos e trabalha encima de uma numerologia bíblia complexa e imaginativa. Camping que tem o ministério funcionando aqui no Brasil, e divulga sua literatura através de programas de radio, que são transmitidos via satélite para todo mundo, inclusive na língua portuguesa, ensina doutrinas estranhas como:

1) O Espírito Santo não atua mais na igreja

2) A era da igreja acabou em 1994

3) Propaganda pró-mormonismo

4) Todas as igrejas do mundo se apostataram

5) Ninguém se salvou entre os períodos 1988 a 1994.

Não somente em Mateus 24:24 Cristo nos adverte sobre o aparecimento de falsos profetas, mas o apostolo Pedro também adverte sobre o aparecimento dos Falsos Cristos e falsos mestres em II Pedro 2:1. essas passagens tem se cumprido ao pé da letra em nossos dias, o que nos leva a tomarmos cuidado, pelo fato desses dias serem perigosos e confusos, trazendo assim muita confusão e obscuridade sobre temas ligados aos ensinos que abordam a temática escatológica.

A tendência de camping de desenvolver um perfil religioso próprio, o coloca na mesma trilha daqueles que fundaram uma seita.

Devemos tomar cuidado, pelo fato do ministério de Harold Camping, tem livre curso aqui no Brasil e muitas pessoas recebem literatura ou tem contato com a literatura de Harold Camping distribuídos pelo ministério da Family Radio

0 comentários:

Postar um comentário