sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ENFRENTANDO AS TEMPESTADES DA VIDA


ENFRENTANDO AS TEMPESTADES DA VIDA


E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores (Gn 28:15)

Porque tu estás comigo (Salmos 23;4).

Todos nós enfrentamos tempestades, os discípulos certa vez no barco em alto mar enfrentaram, Paulo em suas viagens missionárias também enfrentou. Nós enfrentamos tempestades na vida, isso é comum a todos. Ela se arma e num momento em que a gente menos espera ela chega, com a chuva torrencial, as nuvens negras e o sopro do vento forte. A nossa fé é provada quando passamos pelo teste da tempestade, é no meio da tempestade que a firmeza da nossa fé aparece. Quando tudo parece dar errado, quando o mundo se desmorona, quando o momento é difícil, então nossa vida espiritual aparece tal como ela realmente é.

Estamos vivendo em um mundo onde o sofrimento, a dificuldade e os problemas assolam e abalam a vida de muitas pessoas. Enquanto você está lendo essa mensagem, muitos estão passando pela tempestade, e com certeza muitos vão sucumbir diante das dificuldades intensas que a vida nos impõe, muitas vezes com um requinte de crueldade.

Mas no meio da tempestade, o sol não deixa de brilhar no seu lugar elevado, e também nos ensina a natureza que não existe tempestade permanente. As tempestaDes possuem uma característica comum, elas tem mais aparência do que fato. Ou seja, as suas ameaças não são tão fortes como elas tentam se apresentar. Na verdade, a eternidade vai revelar que muitas tempestades não passavam de meras brisas que só contribuíram para refrescar a fé de muita gente morna, insensível e adormecida. Virá um tempo em que se descobrirá que muito vento forte, na verdade foi a contribuição fundamental para que a chama da fé se avivasse no coração de um homem frio.

O mais importante fator das tempestades, é que elas não estão ai para destruir e arruinar, as tempestades da natureza tem o projeto de varrer o lixo do nosso quintal, fornecer o avivamento para o rio que doa a água para nossa vida, limpar as folhas das copas das arvores e regar a roça que vai garantir o pão para os nossos filhos. As vezes ficamos amedrontados com a imagem que a tempestade, e de fato as vezes parece que ela quer destruir e arrancar tudo, mas tão somente devemos ter esperança e aguardar com paciência, porque a mais terrível tempestade sempre será o fator predominante para o milagre nas mãos de DEUS. Você entende?

A tempestade é difícil, ameaçadora, e se apresenta de maneira tão assustadora? Nesses momentos bruscos o que devemos perceber, é a presença de DEUS,e não somente a da tempestade.

No vale da sombra da morte, tu estás comigo, pronuncia o salmista na sua fé e na sua convicção de um DEUS pessoal.

As dificuldades te assolam, e o momento está difícil, mas espera. O grão de trigo jogado na terra fria, enterrado na escuridão de uma cova, vai brotar com o tempo e vai produzir espigas e frutos. A semente do pessegueiro jogada no antro de um buraco de terra suja, vai germinar e um dia vai florescer e produzir frutos adocicados e saborosos. O tempo determinará que a tempestade que você está passando será transformado em milagre, em bênçãos. As flores e os frutos nunca antecedem o sacrifício de uma semente, assim também que a benção da salvação eterna não antecedeu a morte em um terrível madeiro de tortura. A vida nos ensina isso, esses fatores são essenciais para reajustar a nossa visão espiritual, e ver as tempestades que nos ameaçam de maneira correta e equilibrada. Há muitas coisas ameaçadoras que caem por terra quando ousamos enfrentá-los crendo em DEUS. Davi enfrentou Golias, mas os soldados fugiram. Qual é sua conduta diante do gigante que te ameaça, você enfrenta ou foge?

O que era um grande risco para os soldados que olhavam para Golias, era aos olhos de Davi uma grande oportunidade, a oportunidade de glorificar a DEUS, a oportunidade de exercer a fé, a oportunidade de ver DEUS agindo na circunstancia da sua vida.

Enfrente as dificuldades da vida com sabedoria e fé, deixe DEUS ser DEUS em sua vida. Tenha paciência, a tempestade passa, mas as bênçãos que podemos conquistar mediante a tempestade passageira, podem ter durabilidade eterna. A tempestade serve apenas para estabilizar a nossa vida espiritual quando estamos no lugar certo, olhando para a pessoa certa e comungando com a pessoa certa: DEUS.

DEUS TE ABENÇOE

CLAVIO JUVENAL JACINTO

0 comentários:

Postar um comentário